Mathieu Van der Poel vence Ciclocross de Namur (Bélgica)


O holandês Mathieu van der Poel venceu a partida novamente contra Wout van Aert ao vencer neste domingo o belga no ciclocross de Namur (Bélgica), segunda prova classificatória da Taça do Mundo, após um duelo espetacular.
Apenas dois meses após a disputa do Tour of Flanders, onde Van der Poel conquistou o triunfo de Van Aert após uma corrida final muito disputada, o holandês e o belga se encontraram novamente, desta vez, na lama.

O jovem britânico Tom Pidcock, que acabou ficando em terceiro lugar, mostrou que chegou para enfrentar os dois grandes dominadores do mundo.

Na verdade, Pidcock, que como Van der Poel e Van Aert não só é capaz de brilhar na lama, mas também se destaca no mountain bike e na estrada, como evidenciado por seu triunfo neste percurso no “bebê” Giro, liderou o teste durante as sete primeiras voltas do circuito.

Uma vantagem que chegou a onze segundos, forçando os holandeses e o belga a chegar ao limite para tentar pegar o corredor britânico, de apenas 21 anos e que estará no ranking dos Ineos Grenadiers nesta temporada.

A perseguição chegou ao fim no início da penúltima volta, quando o holandês e o belga finalmente conseguiram caçar um Pidcock, que acabou sendo alcançado nas duas últimas voltas para sua exibição inicial.

Circunstância que deixou a estrada livre para Mathieu Van der Poerl e Wout van Aert, que, como todos os fãs poderiam lidar, contestou o triunfo final em uma mão.

Mas Van der Poerl, atual Campeão Mundial de Ciclocross, não estava disposto que, como aconteceu no Tour de Flanders, a vitória foi decidida por apenas um tubular e lançou um novo ataque na última volta.

Um ataque ao qual Wout Van Aert não conseguia mais responder, que viu o holandês finalmente escapar para vencer com uma margem de 3 segundos.

Fotos:UCI Ciclocross

VEJA TAMBÉM