Três ciclistas de Bora-Hansgrohe são hospitalizados após serem atropelados


A equipa alemã Bora-Hansgrohe informou no sábado que vários de seus ciclistas se envolveram em um acidente de carro durante num treino de pré-temporada, 1º estágio da Equipa no Norte de Itália.

Durante o treino, vários dos nossos ciclistas se envolveram em um acidente de carro, que atravessou a estrada e atingiu nosso grupo, relatou um Diretor do Team Bora-Hansgrohe, que concluiu uma semana de treinamento na área do Lago Garda no domingo, em um comunicado oficial.

“Wilco Kelderman, Rudiger Selig e Andreas Schillinger foram levados para o hospital, todos conscientes. Wilco sofreu uma concussão e fratura de uma vértebra. Andreas sofreu uma ruptura na região cervical e torácica. Para nós dois, estamos esperando por tratamento conservador. Rudi também sofreu uma concussão, mas não fraturas”, acrescentou Bora-Hansgrohe.

De acordo com as primeiras reconstruções, avançadas pela imprensa italiana, o carro atravessou a estrada sem respeitar um STOP e bateu violentamente no grupo de ciclistas, que estavam prestes a terminar sua sessão de treinamento.

Peter Sagan, da Eslováquia, havia terminado seu treinamento pouco antes, então ele não se envolveu no acidente.

Fonte: Team BORA – Hansgrohe

Ciclismo + TV