Van Aert ou Van der Poel? Geral da Taça do Mundo decide em teste final

Mathieu van der Poel tentará vencer a Taça do Mundo de Ciclocrosse neste fim de semana, mas Wout van Aert começa com uma vantagem.

Máxima emoção para o teste final da Taça do Mundo de Ciclocrosse 2020-2021. Neste domingo, o tradicional evento em Overijse decidirá o vencedor da geral final da Taça do Mundo de Ciclocrosse. Há três candidatos claros para ganhar a geral mas, olhando para as corridas anteriores, poderíamos reduzi-lo a um duelo Wout van Aert contra Mathieu van der Poel. Apenas 15 pontos os separam na geral provisória. O Belga 125 por 110 do holandês. No entanto, a emoção tem sido mais uma vez uma coisa das decisões do próprio calendário de Mathieu van der Poel. O corredor Alpecin-Fenix decidiu não participar da primeira prova da Taça do Mundo, em Tabor. ´´Se eu tivesse participado na prova, provavelmente teria a geral praticamente no meu bolso, mas não fui´´.

A prova deste domingo vai decidir a Taça do Mundo de Ciclocrosse. Há quatro candidatos com opções matemáticas para vencer na geral: Wout van Aert, Mathieu van der Poel, Michael Vantorenhout e Toon Aerts. As opções de Aerts, 4º classificado, são muito pouco prováveis. Vantorenhout passaria por um resultado que não conseguiu alcançar durante todo o ano, derrotando os dois “patrões” do atual ciclocrosse Mundial. Então, no papel, tudo se resume a um Duelo de Titãs entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel.
Wout van Aert é o líder da geral com 15 pontos de vantagem sobre Mathieu van der Poel. Basta ser o 1º ou 2º para garantir a geral e alcançar o que seria a sua terceira Taça do Mundo de ciclocrosse. Com o que combinaria com os alcançados por Richard Groenendaal e só por trás da lenda Sven Nys, que conseguiu vencer 7 vezes.

Mathieu van der Poel tem opções reais para vencer a corrida. Na verdade, ele é o único corredor a ter vencido duas provas da Taça do Mundo nesta temporada. Mas o holandês não participou na 1ª prova, em Tabor, e isso o levou a não ter mais praticamente vencido esta competição. Na verdade, seria um resultado previsível para Van der Poel vencer a corrida e Van Aert ser o segundo, fazendo Alpecin-Fenix apenas cinco pontos de distância de ganhar a geral. Suas últimas opções de vitória na Taça do Mundo passam por uma vitória dele e um terceiro (ou pior) lugar para Van Aert. Esse resultado estaria empatado em pontos, mas o maior número de vitórias de Van der Poel lhe daria o título.

Na tua opinião, quem irá vencer a Taça do Mundo de Ciclocrosse este ano, o Belga Wout van Aert?

Ou o Holandês Mathieu van der Poel ?

Ciclismo + TV