Mathieu van der Poel ganha num duelo com Van Aert antes da final da Taça do Mundo de Ciclocrosse

Mais uma vitória de Mathieu van der Poel antes do grande duelo de amanhã na final da Taça do Mundo de Ciclocrosse.

Hoje a prova de Badkamers Trofee serviu para viver outro duelo entre dois corredores que transformaram o ciclocrosse em uma modalidade mais seguida do que nunca. Circuito enlameado com todos os incentivos desta disciplina de inverno e todas as estrelas no Tiro de largada, apenas uma semana do Campeonato Mundial e um dia antes da final da Taça do Mundo. Muitos ingredientes para uma corrida espetacular, como tem sido.

O teste de hoje foi resolvido por apenas alguns segundos entre Mathieu van der Poel e Wout van Aert. Foi mais uma vez uma amostra de dois estilos diferentes de ciclistas. O holandês rola como um relógio suíço. Sem cometer erros, alisando segundos em cada curva, mantendo a velocidade o mais constante possível. Enquanto Wout van Aert é toda potência e força bruta. O belga foi condicionado em várias corridas este ano por sua partida ou por problemas nas primeiras barras da corrida. Hoje algo semelhante aconteceu e uma falha no início do teste o fez ceder em poucos segundos e, acima de tudo, posições que ele deve então voltar com base em maior desgaste do que seu rival.

Longe de desistir de Van Aert cortou distâncias para menos de 10 segundos de Van der Poel. É a quinta vez consecutiva que o holandês vence neste circuito. O retorno de Van Aert o levou a um novo segundo lugar, sua posição mais repetida nesta temporada.

Atrás deles Laurens Sweeck foi capaz de vencer Tom Pidcock na luta pelo terceiro lugar.

Pódio final de hoje.

Ciclismo + TV