Brasil vai ter uma Etapa da Taça do Mundo de XCO em 2022

PARTILHJE

O Brasil volta a ter uma Prova da Taça do Mundo de XCO!

O Brasil estava a trabalhar muito duro, lado a lado com a UCI, para conseguir uma etapa da Taça do Mundo de XCO no seu país. Agora acaba de ser confirmado que sim. A intenção inicial era uma dupla nomeação para 2021 e 2022, mas a chegada da pandemia tem perturbado tudo e os planos tiveram que ser revistos. No entanto, o Brasil terá seu merecido evento da Taça do Mundo em 2022. O próprio Henrique Avancini, parte fundamental desta conquista, anunciou.

A CIMTB Michelin em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) é que vão ser os organizadores do Evento.

Se você não sabia, o Brasil é uma das potências da concorrência global do MTB. Talvez não tanto para seus corredores (mesmo que ele tenha Avancini em número um no ranking mundial hoje), mas por seu amor. O país se viciou em MTB de tal forma que o público da Red Bull TV o coloca como um de seus mercados mais relevantes no planeta. Eles têm um ecossistema de corridas e equipas próprias que não têm nada a invejar em infraestrutura para o que acontece na Europa. Provas nacionais com transmissão ao vivo, equipas com as suas próprias estorturas e um calendário muito variado e poderoso.

Os mais velhos se lembrar arão que o Brasil já teve um evento da Taça do Mundo XCO no passado. A prova da Taça do Mundo de XCO no Brasil vai ser disputada de 8 a 10 de Abril em Petrópolis, Rio de Janeiro. E por sua vez a Estrela da corrida vai ser Henrique Avancini, se a pandemia o permitir, poderá ser capaz de bater records de espectadores em um país apaixonado pela modalidade e pelas suas estrelas (Atletas).

Calendário das provas Mercedes-Benz UCI MTB World Cup:

Foto:UCI

🗓26-27 March – Lourdes 🇫🇷 DHI🗓8-10 April – Petropolis 🇧🇷 XCO / XCC🗓6-8 May – Albstadt 🇩🇪 XCO / XCC🗓13-15 May – Nove Mesto 🇨🇿 XCO / XCC🗓21-22 May – Fort William 🇬🇧 DHI🗓10-12 June – Leogang 🇦🇹 XCO/XCC/DHI🗓8-10 July – TBC🗓15-17 July – Vallnord 🇦🇩 XCO/XCC/DHI🗓29-31 July – Snowshoe 🇺🇸 XCO/XCC/DHI🗓5-7 Aug – Mont-Sainte-Anne 🇨🇦 XCO/XCC/DHI🗓2-4 Sep – Val di Sole 🇮🇹 XCO/XCC/DHI

Ciclismo + TV