Inscrições da Picos Pro Race 2021 já abriram

PARTILHJE

Já foi dada a largada para o maior evento de mountain bike do Norte e Norte. As inscrições da Picos Pro Race- Capadócia 2021 já abriram nesta sexta-feira, 05/02/2021 e poderão ser feitas através do site www.picosprorace.com.br. A exemplo do que aconteceu em 2020, o evento será realizado em três dias, de 02 a 04 de julho, sendo dois deles de competições.

Foto:César Delong

Daniel Freitas, organizador da competição, explica que o lote com inscrições a preço promocional ficarão disponíveis até dia 08 de fevereiro. Após essa data, os valores terão reajuste. Segundo ele, a Picos Pro Race- Capadócia 2021 tem o caráter de ser uma prova inclusiva, mas que estimula os atletas a desafiarem seus próprios limites. “A Picos Pro Race é muito mais que uma prova de ciclismo, de mountain bike. É uma prova de superação, desafiadora. Estamos bastante otimistas que a edição 2021 será ainda mais grandiosa que a do ano passado quando batemos o recorde de mais de 850 atletas participando. Para este ano, nossa estimativa é de que mil atletas, vindos de todo o Brasil e até estrangeiros, participem da prova”, pontua.

Foto:César Delong

A edição Capadócia 2021 contará com quatro percursos, com distâncias e altimetrias variadas.  Os atletas ULTRA irão enfrentar dois dias de provas. Na primeira etapa serão 50 quilometros com uma altimetria acumulada de 600 metros. O segundo dia, para os que são da categoria PRO, serão 100 quilometros com 1500 de altimetria. Já a categoria SPORT percorrerão 50 quilometros de trilhas com 700 de altimetria.

Para o Percurso Classic, ou seja, para os atletas que irão participar apenas de um dia de prova, são três tipos de distâncias. O percurso PRO com 100 quilometros e 1500 de altimetria, o percurso SPORT com 50 quilometros e 700 de altimetria e ainda o percurso LIGHT com 20 quilometros e 350 metros de altimetria.

Foto:César Delong

A Picos Pro Race terá categorias masculinas, femininas, duplas mistas, duplas masculinas, duplas femininas, pesadão (para atletas com mais de 100 kg), pessoas com deficiência e ainda categoria e-bike (bicicletas elétricas). Além disso, outro diferencial da Picos Pro Race é a inclusão dos pequenos no mundo do ciclismo. Para isso, a prova contará novamente com a etapa Kids, envolvendo a participação de atletas mirins com idade entre 02 e 11 anos. “O que queremos é fazer um evento que dê a oportunidade que todos participem, desde os atletas que tem mais tempo de estrada até os que estão iniciando agora no ciclismo, mas querem participar de uma grande prova, até os pequenos para começarem a se apaixonar pelo ciclismo desde cedo”, finalizou.  

Ciclismo + TV