Tadej Pogacar prolonga contrato com a UAE Team Emirates até 2026

Tadej Pogačar mais uma vez renovou seu contrato com a  UAE Team Emirates, adicionando mais dois anos ao seu contrato atual para levá-lo até o final da temporada 2026.

O Campeão do Tour de France está agora efetivamente em um contrato de seis anos, o mais longo de qualquer atleta no pelotão profissional, refletindo a importância do Esloveno de 22 anos para o futuro da equipa.

Pogačar recentemente trouxe para casa o título geral na corrida em casa da equipa, o UAE Tour, depois do qual ele colocou a caneta no papel sobre o novo acordo.

“Eu me sinto em casa nesta equipa. Há uma atmosfera especial entre a gestão, os atletas e a equipa e é um bom ambiente para se estar”, disse Pogacar.

“A equipa mostra muita confiança em mim, pelo qual sou grato, e trabalho duro para mostrar isso quando estou correndo ao lado dos meus companheiros de equipa. Espero que possamos ter muitas temporadas de sucesso juntos nos próximos anos.”
Pogačar se profissionalizou com a Equipa Emirates dos Emirados Árabes Unidos em 2019 e fez um impacto instantâneo. Depois de vencer a Volta ao Algarve e o Tour da Califórnia, a equipa lhe deu uma extensão de longo prazo em junho, levando-o até o final de 2023.

Em maio de 2020, após vencer três etapas e terminar o pódio final em seu primeiro Grand Tour – o Vuelta a España – ele assinou outra prolongação, desta vez adicionando mais um ano.

Pogačar venceu o Tour de France em setembro do ano passado, atacando no penúltimo dia de prova, CRI para tirar a camisola amarela de seu compatriota Primož Roglič.

Cinco meses depois dessa estreia, e cotado para muitos mais títulos de três semanas, ele comprometeu seu futuro a longo prazo com a equipa.

“Ele acredita fortemente no nosso projeto como nós fazemos em suas habilidades. Já é a terceira vez que estendemos o contrato dele, o que mostra seu compromisso com o projeto que estamos construindo aqui nos Emirados Árabes Unidos”, disse o gerente da equipa, Mauro Gianetti.

“Estamos criando um grupo real, unido, com uma atmosfera que não me lembro em todos os meus anos no ciclismo. Estou particularmente orgulhoso disso.

Matar Al Yabhouni, presidente da equipa, acrescentou: “Tadej é nosso presente e nosso futuro. Ele é um atleta que foi capaz de vencer o Tour de France apesar de sua pouca idade e ainda conseguiu lidar com a pressão de um sucesso tão grande.

“Ele mostrou grande equilíbrio e determinação para vencer o UAE Tour, uma corrida que está crescendo ano após ano e que é de importância óbvia para nós. Tenho certeza de que continuaremos a alcançar importantes sucessos juntos daqui para frente.”

Ciclismo + TV