Giulio Ciccone renova com a Trek-Segafredo até 2024

PARTILHJE


O jovem ciclista italiano Giulio Ciccone, de 26 anos e natural da cidade italiana de Chieti, permanecerá na equipa Trek-Segafredo até 2024 depois de renovar seu contrato com a formação americana por mais três temporadas.

Luca Guercilena, gerente geral da Trek-Segafredo, ficou muito satisfeito com a renovação de Ciccone, pois acredita que “tem potencial para se tornar um ciclista líder mundial”.

“Ano após ano cresceu e se tornou um ciclista mais forte. Queríamos um contrato de três anos porque acreditamos que ele pode ficar ainda melhor e se tornar um vencedor carismático e liderar nossa equipa.”

“Confiar em um jovem ciclista é sempre um investimento com pouca certeza, mas com a esperança de Ciccone ao contratar um ciclista de elite se tornou realidade. Agora, uma nova etapa começa em nosso caminho juntos, e temos um novo objetivo em comum: fazê-lo brilhar nos testes mais importantes do mundo do ciclismo”, acrescenta.

O novo acordo levará Ciccone para sua sexta temporada com o Trek-Segafredo. Depois de se juntar à equipe em 2019, Giulio logo deixou sua marca com uma vitória na etapa inicial no Haut Var Tour. Logo depois que ele entrou na luta por um período do Tour de France com chegada em La Planche des Belles Filles, onde depois de ser segundo ele foi recompensado com dois dias carregando a camisa amarela.

Em 2020, ele prevaleceu no Troféu Laigueglia, mas teve que deixar o resto da temporada em branco por causa do Covid-19.

“Estou orgulhoso de poder continuar vestindo a camisa trek-segafredo”, disse Ciccone. “Este novo acordo é uma demonstração muito importante de confiança por parte da equipe e da Trek. É muita responsabilidade, mas acima de tudo, é uma injeção de motivação.”

Ciclismo + TV