Maratona dos Vinhos De Orvieto MTB, belga Wout Alleman vence, 2º Paez e Tiago Ferreira em 6º

PARTILHJE

Grande sucesso com mais de 500 atletas participantes no máximo cumprimento de protocolos de sanidade covid-19 na corrida italiana.

Foram 511 atletas oficialmente para a 11ª Edição da Maratona dos Vinhos Oviedo, a bela corrida organizada pela equipa Orvieto liderada por Alessandro Ricci e Sara Bruzzese.

O evento internacional, ocorreu com o maior respeito por um protocolo de sanidade covid-19 rigoroso e contou com a participação de inúmeros atletas de “elite”.

Entre eles o Campeão do Mundo de Maratonas MTB, o colombiano Leon Hector Paez, o Campeão Europeu de Maratonas MTB, o português Tiago Ferreira, Roberto Ferreira Campeão Nacional XCO/XCC português e a italiana Silvia Scipioni Campeã Europeia de MTB. 

Junto com eles muitos outros atletas de importância nacional e internacional , como o ex-ciclista profissional Francesco Casagrande, o ex-Campeão Europeu Aleksei Medvedev.

A presença, neste caso como diretor esportivo, de Massimo De Bertolis, o único italiano a se tornar Campeão Mundial de MTB em 2004.

A chegada da maratona, que contou com um circuito de 46 quilômetros, foi linda. A corrida foi vencida pelo belga Wout Alleman, da DMT Racing Team, com o tempo de 1 hora, 56 minutos e 59 segundos. O campeão mundial Leon Hector Paez, da Equipa Oficial Polimédica Giant, ficou em segundo lugar 10 segundos atrás. Em terceiro lugar, o alemão Vinzet da equipa DMT Racing Team.

Quarto, e primeiro dos italianos, nascido em Bérgana Johnny Cattaneo. O Campeão Europeu Tiago Ferreira fez 6º lugar na geral, com um atraso de 2 minutos e 13 segundos.

A corrida feminina também foi bonita e muito puxada. A Elena Gaddoni, da A.S.D. Cicli Taddei, veneceu com um tempo de 2 horas, 31 minutos e 25 segundos, segunda Sara Mazzorana, da Bike Therapy A.S.D. e terceira a Campeã Europeia Silvia Scipioni.

Ciclismo + TV