Nicola Rohrbach e Loana Lecomte vencem a 1ª etapa da VOLCAT, José Dias faz 3º


O suíço Nicola Rohrbach e a francesa Loana Lecomte são os primeiros vencedores (líderes) da VOLCAT by Continental 2021, uma corrida que começou na quinta-feira 01/04/21 com uma etapa de 38 quilômetros e 800 metros de elevação positiva acumulada com partida e chegada na cidade de Barcelona, Igualada.

Na grelha de partida muitos atletas de grandes referências do mundo do mountain bike como Tiago Ferreira, Martin Frey, Hans Becking, Martin Stosek, Francesc Guerra, Pablo Guerrero, Loana Lecomte, Maja Wloszowska, Katazina Sosna e Marion Fromberger, entre outros.

A primeira etapa foi ideal para os atletas que gostam de percursos rápidos e técnicos.

Os primeiros quilômetros da corrida foram disputados a grande velocidade de após os primeiros ataques da DMT Racing Team e Hans Becking. No meio da corrida, um trio formado por Becking, Wout Alleman e Tiago Ferreira que liderou a corrida. Em segundos, eles tentaram entrar na luta, um grupo compacto cheio de favoritos.

A poucos quilômetros da linha de chegada, o grupo voltou e foi quando Nicola Rohrbach e Hans Becking atacaram para fazer um corte considerável. Uma margem suficiente para disputar a vitória sem pressão para a chegada do segundo grupo.

Sobre a linha de meta, o suíço mostrou sua maior explosividade e conquistou a vitória. José Dias (Buff-Scott) completou o pódio, chegando a 1 minuto e 12 segundos.

Roberto Ferreira (DMT Racing Team) terminou no 5º lugar, a 2m12s, Tiago Ferreira, no 7º, a 2m23s.

Em Master 50 de Carlos Jesus (Saertex Portugal Edaetech) venceu na sua categoria. Ainda da Saertex Portugal, Marco Macedo terminou no 8º lugar nos Master 40.

Em femininas a campeã mundial sub-23 Loana Lecomte foi infalível. A francesa pegou seu ritmo e, com o passar dos Km, a distância de Maja Wloszowska (Kross Orlen) aumentou. A ciclista da Equipa Massi conseguiu parar o relógio em um tempo de 1 hora, 47 minutos e 55 segundos. Pouco menos de 7 minutos depois, a ex-campeã mundial chegou. Katazina Sosna (Torpado Sodtirol) foi a terceira a subir ao pódio.

Celina Carpinteiro (Clube BTT Loulé/Elevis), terminou no 16º lugar, entre as elites femininas.

Segunda etapa

Amanhã, às 9:30, a segunda etapa. Um percurso que tomará altitude até chegar ao mítico Molinos de Rubió, podendo desfrutar de vistas espetaculares. Serão 58 quilômetros e 1.500 metros de elevação positiva acumulada com partida e chegada novamente em Igualada.

VEJA TAMBÉM