Hans Becking e Maja Wloszczowska são os novos Líderes da VOLCAT após a segunda etapa, Tiago Ferreira faz 3º na Etapa

PARTILHJE


O checo Martin Stosek (Canyon-Northwave) e a polonêsa Maja Wloszczowska (Kross Orlen) foram os vencedores da 2ª etapa do VOLCAT by Continental, uma etapa de 58 quilômetros e 1.500 metros de elevação positiva acumulada disputada nesta sexta-feira com partida e chegada na cidade de Barcelona de Igualada.

Após a etapa, o holandês Hans Becking (Buff-Scott) e Wloszowska lideram a classificação geral.

O dia começou com a incerteza de saber como as pernas haviam se recuperado, três da etapa da tarde do dia anterior. Rohrbach e Becking partiram com alguma margem de seus rivais. Ainda assim, os 58 quilômetros e 1500m+ seriam os juízes do general. Rampas duras que poderiam gerar diferenças consideráveis.

A DMT Racing Team sabia que tinha que mexer a corrida para ganhar o tempo perdido. Foi assim que, nos primeiros quilômetros, Wout Alleman impôs um ritmo duro, gerando um corte no grupo principal.

No primeiro terço da corrida, Becking, Alleman, Stosek, Mensi e o Tiago Ferreira já levaram 30 segundos do líder da geral, Rohrbach.

Tiago Ferreira continuou apertando para vencer o máximo possível, mas apenas Mensi decolou. O quarteto que liderava a frente da corrida disputaram a vitória ao sprint. Stosek foi o mais rápido, Alleman foi o segundo e o Tiago Ferreira em terceiro.

Becking ficou na quarta posição, sabendo que era o novo líder da VOLCAT by Continental. O campeão holandês ficou muito feliz, sendo o mais regular em ambas as etapas.

Os restantes portugueses, José Dias fez 11º lugar e Roberto Ferreira 28º, na Geral Tiago Ferreira está em 3º na Geral, José Dias para 4º lugar e Roberto Ferreira para 16º lugar.

Nos Masters 50, destaque para Carlos Soares que voltou a vencer e lidera a classificação no seu escalão!

A polonesa e ex-campeã mundial Maja Wloszczowska sabia que deveria aproveitar o momento ideal para escapar e o fez desde o início. Ela se sentiu forte e dominou a etapa, ampliando a diferença com Sosna (Torpado Sodtirol), que foi a única capaz de a seguir.

A atleta da Kross Orlen Cycling Team chegou à linha de chegada, muito feliz, comemorando a vitória em grande estilo, cortando o relógio em 2 horas, 51 minutos e 11 segundos. Txell Figueras (MMR Racing) terminou em terceiro.

Celina Carpinteiro fez 16ª lugar nas elites femininas.

Vídeo de resumo da Etapa:

A terceira etapa da VOLCAT 2021 serão 60 quilômetros e 1.600 metros de elevação positiva acumuladas com ponto de partida e meta no mesmo sitio.

Ciclismo + TV