Martin Stosek e Wloszczowska repetem vitória na etapa rainha da VOLCAT, Hans mantém a liderança, José Dias sobe a 3º


O campeão checo Martin Stosek ganhou a 3ª Etapa da VOLCAT by Continental ao sprint na linha de meta ao campeão holandês Hans Becking, que consolidou a camisola de líder da classificação geral.

A passagem dos quilômetros desgastavam as pernas. Depois de superar duas etapas, era para ser visto como uma etapa rainha de 60 km e 1600 metros de elevação positiva seria enfrentada. Este foi um momento crucial da corrida, tanto para ciclistas profissionais quanto para as centenas de atletas amadores que dão sentido e cor ao VOLCAT by Continental 2021.

Os trilhos seriam responsáveis por decidir os vencedores da etapa e acertar a classificação geral.

Tiago Ferreira (DMT Racing) saiu em 3º e quis encurtar os minutos perdidos na primeira etapa. O português campeão europeu atacou nos primeiros quilômetros e as primeiras diferenças começaram a ser vistas.

Stosek (Canyon-Northwave), Becking (Buff Scott) e o resto dos favoritos estavam tentando seguir na roda do campeão europeu.

A corrida estava viva e Tiago Ferreira continuou apertando os seus rivais, até que, após um furo e de seguida uma avaria, o ciclista português ficou arredado da classificação geral.

Stosek aproveitou a situação e apenas Becking foi capaz de seguir sua roda. Uma corrida totalmente quebrada em que tudo o que restou foi saber quem levaria a vitória.

O campeão checo demonstrou novamente seu poder de sprint e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no VOLCAT by Continental. Becking ficou em segundo e o suíço Marc Stutzmann (Texpa Simplon) ficou com o terceiro lugar do pódio.

José Dias faz 4º na Etapa e sobe ao 3º lugar na Geral, Roberto Ferreira não arrancou para a Etapa após ter tido uma queda na corrida de ontem.

Carlos Soares vence novamente em Masters 50 e mantém a liderança da classificação geral no seu escalão.

Na corrida feminina a Katazina Sosna (Torpado Sodtirol) queria dar guerra pela general e aproveitou os primeiros quilômetros de corrida técnica para estabelecer um ritmo muito forte.

A campeã polonesa resistiu como pôde e conseguiu resistir aos ataques, atingindo os tilhos mais técnicos, logo atrás da campeã lituana. A ciclista da kross Orlen demonstrou seu domínio nos trilhos e escapou, sem que ninguém pudesse segui-la, alcançando a linha de chegada sozinha, alcançando seu segundo triunfo nesta edição.

Celina Carpinteiro do (Btt Loulé- Elevis) também teve problemas mecânicos mas finalizou em 19º Lugar na Etapa e está em 17º na Geral.

Vídeo de resumo da Etapa:

Última etapa

A VOLCAT by Continental 2021 acaba amanhã com a 4ª Etapa com 38 Km de extensão, com 1000 metros de desnível acumulado positivo.

VEJA TAMBÉM