Picos Pro Race Ultra

PARTILHJE

Cerca de 400 atletas participam de abertura da Picos Pro Race Ultra. Foi dada a largada para a maior prova de Mountain Bike do Norte e Nordeste, a Picos Pro Race. Cerca de 400 atletas participaram do primeiro dia de competição que envolveu 37 quilometros nas trilhas do sertão piauiense. A competição continua neste domingo, quando acontece a segunda etapa da PPR Ultra e a Classic.

O primeiro lugar geral masculino foi o pernambucano Luis Diego Nascimento, de apenas 26 anos. Ele cruzou a linha de chegada com 1h20 de prova. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, ele destaca que essa é a segunda vez que participa da Picos Pro Race, mas que não imaginava que chegaria em primeiro lugar. “O nível dos atletas é muito alto. A disputa foi bastante acirrada. É uma prova muito difícil e que desafia bastante a gente. Eu participo de provas em todo o país e sempre quis participar da Picos Pro Race. Ano passado vim e esse ano não poderia deixar de participar dessas que é uma das maiores provas de mtb do país”, comentou.
Já a Larissa Cortez foi a primeira colocada entre as mulheres. Ela completou os 37 quilometros de trilhas em 1h50. “Gostei muito da prova que mesclou diversos terrenos. Superou minhas expectativas, uma prova muito bem elaborada. É a primeira vez que participo, mas gostei bastante”, disse ela, que disputou na categoria elite.
Para o organizador do evento, Daniel Freitas, a prova aconteceu conforme o esperado. “O primeiro dia de prova foi um sucesso. Os atletas enfrentaram 600 metros de altimetria e tiveram um gostinho do que os esperam no segundo dia. No domingo, vamos ter uma prova ainda mais dura, com uma altimetria ainda maior. Um desafio conforme prometemos”, pontuou. Ao todo, 850 atletas participam da competição.

Fotos: Fábio Piva

Ciclismo + TV