PPR Kids

PARTILHJE

Mais de 40 crianças disputaram a Picos Pro Race Kids

Os ciclistas mirins deram um show de fofura na Picos Pro Race Kids, que aconteceu neste sábado, dentro da Programação da Picos Pro Race. Cerca de 40 crianças participaram da prova que foi dividida por faixa etária, envolvendo crianças com idade entre 02 anos e 11 anos.

Segundo o organizador da prova, Daniel Freitas, a ideia da PPR Kids foi como uma forma de incentivar as crianças a praticar esportes. “Eu comecei a pedalar por incentivo do meu avó, quando ainda era criança. Acho que precisamos proporcionar essas atividades para elas. É saudável, proporciona interação e desenvolvimento. A prova foi um sucesso no ano passado e repetimos o sucesso este ano”, avaliou.
O Bruno Holanda, de quatro anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na sua categoria. Essa foi a primeira vez que ele participou do evento. “Meu primo me chamou e eu vim. E eu gostei muito”, disse ele. O pai dele, Kelson Holanda, destacou que o ciclismo é uma das brincadeiras favoritas do filho. “Ele sempre gostou de pedalar. Acho importante termos eventos como esse a nossa cidade. É um incentivo para o esporte e também uma forma de interação, principalmente nesse tempo de pandemia”, elogiou.
O primo do Bruno, Hugo Dias, de seis anos, também foi o vencedor na sua categoria. A medalha ele já acumula desde o ano passado, quando também foi vitorioso na competição. “Eu ganhei ano passado e esse ano de novo. É muito bom. Eu gosto muito de pedalar”, enfatizou ele.
Entre as meninas, a Isadora Holanda, de quatro anos, levou a melhor na categoria dela, assim como na edição passada do evento. “Ela sempre gostou de pedalar e a nossa cidade é muito carente de eventos desse tipo. Então, a organização da Picos Pro Race está de parabéns por proporcionar esse incentivo às nossas crianças”, comentou o pai da Isadora, Ottamar de Moura.
O Eric Araújo, de oito anos, estava eufórico por ter sido o primeiro colocado na sua categoria. “Primeira vez que estou participando, mas próximo ano estarei aqui de novo. É muito bom. Fiz o percurso de boa”, destacou.
Entre as meninas, a Marcela Vieira, de nove anos, estava participando da Picos Pro Race Kids pela primeira vez e ficou satisfeita com a vitória. “Teve um pouco de dificuldade nas curvas, mas foi muito bom”, resumiu ela que sempre chama o pai para pedalar. O pai também participa da Picos Pro Race pela primeira vez na categoria Turismo, onde fará 47 quilometros nas trilhas do sertão piauiense.

Fotos: Fábio Piva

Ciclismo + TV