Wout van Aert venceu a 3ª Prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse em Dendermonde!

Wout van Aert venceu a 3ª Prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse em Dendermonde com uma diferença esmagadora de mais de dois minutos e meio!

Wout van Aert já tinha demonstrado nas corridas anteriores desta temporada o seu grande poder sobre a lama. Hoje ele mostrou que também é um excelente atleta a correr a pé. O belga não se poupou na Prova da Taça do mundo realizada em Dendermonde,pois deu mais de 2 minutos e meio ao segundo classificado Mathieu van der Poel! 

Com este resultado, Wout van Aert alcança a sua segunda vitória em 7 corridas disputadas. Longe dos números de Mathieu van der Poel com 4 vitórias em 7 corridas. No entanto, esta corrida de hoje deixa claro que as circunstâncias do circuito serão fundamentais para resolver as corridas entre as duas feras do ciclocrosse Mundial. Mathieu van der Poel terminou em 2º lugar, com Toon Aerts muito perto e completou o pódio final da prova.

A corrida foi especialmente longa, com mais de 1 hora e 10 minutos para a grande maioria dos corredores. Dadas as condições da prova, muitos dos ciclistas vão pagar durante a semana as consequências deste tipo de esforço que já é comum no ciclocrosse atual, com longas zonas de corrida a pé e zonas de muita lama que obrigatoriamente tem que se produzir muita força em cada metro da prova.

Classificações Top 15

Ciclismo + TV