A 47.ª edição da Volta ao Algarve, qua vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro, será disputada por 25 equipas, 14 das quais do World Tour, um recorde de participação de coletivos da primeira divisão do ciclismo internacional.
“A qualidade da organização, o mediatismo internacional da prova, a excelente qualidade da hotelaria do Algarve e a segurança do destino Portugal, particularmente do Algarve, em tempo de pandemia justificaram um interesse acrescido por parte de algumas das principais formações do circuito mundial
“, refere o comunicado da Volta ao Algarve.
Foram ainda convidadas duas Pro Team, o segundo nível internacional. São duas equipas com forte ligação ao ciclismo português, com participação frequente em grande parte do calendário nacional, a Caja Rural-Seguros RGA (ESP) e a Rally Cycling (EUA).
Estão também convidadas todas as equipas continentais portuguesas:
- Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel
- Efapel
- Feirense
- Kelly-Simoldes-UDO
- LA Alumínios-LA Sport
- Louletano-Loulé Conc
- Rádio Popular-Boavista
- Tavfer-Measindot-Mortágua
- W52-FC Porto
O plano sanitário do evento também está em preparação, de modo a promover um evento seguro, como têm provado ser as provas de ciclismo, tanto as que se realizaram em Portugal, nos últimos meses, como as corridas internacionais.
Fotos: Volta ao Algarve