Henrique Avancini começa 2021 como número 1 do mundo de XCO e define a nova temporada

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

Henrique Avancini começa 2021 como número 1 do mundo XCO e define novos voos para a temporada. Nas metas de Avancini estão os Jogos Olímpicos de Tóquio e claro evoluir e manter o posto de primeiro do ranking mundial são objetivos também traçados pelo ciclista para o novo ano.

O ano de 2021 começa e cheio de boas perspectivas para Henrique Avancini, Campeão do Mundo pela equipe Cannondale Factory Racing. Nessa primeira semana do ano, a UCI (União Ciclística Internacional) divulgou o primeiro ranking mundial da temporada. Nele, Avancini soma 1136 pontos e começa 2021 como atleta número 1 do ranking mundial. Em segundo está o francês Jordan Sarrou, com 908 pontos, e na terceira posição o suíço Nino Schurter (860 pontos).

“A temporada de 2021 será de novos desafios. Tenho grandes metas e objetivos para o ano, e como sempre busco crescimento. Então é dessa forma que estou trabalhando, continuando e assumindo riscos para minha evolução, e pretendo melhorar. Sei que é cada vez mais difícil, pela idade, pelo nível esportivo, por vários aspectos… mas eu continuo acreditando que é possível crescer e esse é meu objetivo pessoal para 2021. Além disso, obviamente, o maior desafio são os Jogos Olímpicos. Também tenho como objetivo terminar o ano novamente na primeira colocação do ranking mundial. Acho que isso demonstraria bem que eu fiz um bom trabalho ao longo de toda temporada”, referiu Henrique Avancini.

Fotos: Henrique Avancini/UCI