Henrique Avancini começa 2021 como número 1 do mundo de XCO e define a nova temporada

PARTILHJE

Henrique Avancini começa 2021 como número 1 do mundo XCO e define novos voos para a temporada. Nas metas de Avancini estão os Jogos Olímpicos de Tóquio e claro evoluir e manter o posto de primeiro do ranking mundial são objetivos também traçados pelo ciclista para o novo ano.

O ano de 2021 começa e cheio de boas perspectivas para Henrique Avancini, Campeão do Mundo pela equipe Cannondale Factory Racing. Nessa primeira semana do ano, a UCI (União Ciclística Internacional) divulgou o primeiro ranking mundial da temporada. Nele, Avancini soma 1136 pontos e começa 2021 como atleta número 1 do ranking mundial. Em segundo está o francês Jordan Sarrou, com 908 pontos, e na terceira posição o suíço Nino Schurter (860 pontos).

“A temporada de 2021 será de novos desafios. Tenho grandes metas e objetivos para o ano, e como sempre busco crescimento. Então é dessa forma que estou trabalhando, continuando e assumindo riscos para minha evolução, e pretendo melhorar. Sei que é cada vez mais difícil, pela idade, pelo nível esportivo, por vários aspectos… mas eu continuo acreditando que é possível crescer e esse é meu objetivo pessoal para 2021. Além disso, obviamente, o maior desafio são os Jogos Olímpicos. Também tenho como objetivo terminar o ano novamente na primeira colocação do ranking mundial. Acho que isso demonstraria bem que eu fiz um bom trabalho ao longo de toda temporada”, referiu Henrique Avancini.

Fotos: Henrique Avancini/UCI

Ciclismo + TV