Campeã Mundial de XCO Pauline Ferrand-Prevot passa para Absolute Absalon BMC em 2021

PARTILHJE

Pauline Ferrand-Prevot é a grande contratação da Absolute Absalon BMC para 2021, Equipa de Julien Absalon.

E foi o passo lógico vendo como a corredora francesa sempre competiu com o apoio de seu atual parceiro, Julien Absalon. O bicampeão olímpico tem uma equipe internacional de classe mundial. A mudança de Pauline Ferrand-Prevot para a sua Equipa foi tão natural quanto evidente nas últimas semanas. A atual campeã mundial recentemente se despediu da Canyon, marca com a quais competiu nas últimas temporadas, embora dentro de uma estrutura que possamos considerar caseira em comparação com qualquer grande equipe mundial da XCO.

Bicampeã mundial júnior, Tricampeã mundial de elite, Campeã do mundo de ciclismo de estrada. É impossível encontrar uma atleta com tal recorde, especialmente por ter alcançado o arco-íris em modalidades tão diferentes e em tão pouco tempo. Essa é Pauline Ferrand-Prevot, a atual campeã mundial da XCO, mas nem tudo foram alegrias na sua carreira desportiva. Quando ela estava no topo a pressão feche sentir nos Jogos Olímpicos de 2016, ela veio de ganhar tudo em 2015, mas no ano seguinte chegou ao fundo do poço e a retirada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro evidente!

Demorou um pouco, mas já em 2017 regressou ao pódio do Mundial, quando retomou o caminho dos seus sucessos anteriores, encontrou uma endofibrose da artéria ilíaca que lhe arruinou a pré-temporada e início da temporada de 2019 e também a de 2020. Em ambas as estações teve que passar pelo bloco operatório no inverno. No entanto, ambas as Épocas acabaram iguais para ela. Com a camisola do arco-íris nos ombros, se há uma coisa que os franceses provaram, é que ela é capaz de fazer uma prova como ninguém.

A saída de Jordan Sarrou, que certamente tirou grande parte do orçamento do Absalon Absoluto BMC, tornou as coisas mais fáceis para a entrada de Pauline Ferrand-Prevot num ano chave, com os Jogos Olímpicos no meio.

Agora, na sua preparação de inverno até agora, teremos que ver como os franceses se apresentam numa temporada que deve ser muito mais “normal” do que 2020.

A equipa Absalon Absoluta também tem importantes notícias nos componentes, eles continuam a usar Forquetas RockShox, selins Prologo e o sistema “anti-vibração” da Axxios.

Ciclismo + TV