Tiago Ferreira, José Dias e Roberto Ferreira no Mediterranean Epic 2021 mas com nova data

PARTILHJE

Os portugueses Tiago Ferreira, José Dias e Roberto Ferreira como Kulhavy, Lakata, Forchini… e muitos mais atletas vão estar presentes no Mediterrâneo Épico 2021!

O Mediterranean Épic 2020 estabeleceu o nível muito alto em termos de participação de estrelas mundiais de MTB. Tanto que parecia impossível melhorá-lo. Mas parece que, mais do que nunca, o Épic Mediterranean atrairá os melhores ciclistas do planeta na especialidade de XCO E XCM.

Há tantos nomes em destaque na lista de participantes da Epic Mediterranean que é difícil escolher apenas alguns deles. Além dos nossos Campeões portugueses Tiago Ferreira atual Campeão Europeu de XCM, José Dias e o Campeão Nacional de XCO Roberto Ferreira também vai estar presente Jaroslav Kulhavy campeão olímpico XCO em Londres 2012,do Team Bulls Alban Lakata,tricampeão mundial de XCM, o suíço Urs Huber o alemão Simon Stiebjahn, o Simon Schneller, o Martin Frey e Hansueli Stauffer completam uma equipa temível.O Team Trek-Pirelli com Daniel GeismayrSamuele Porro, Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande.

Foto: Rui Miranda
Foto: Fábio Ribeiro

DMT Racing com Tiago Ferreira, Periklis IliasVinzent DornRoberto Ferreira e o belga Wout Alleman.

O Team Wilier 7C Force. Bikers com Johnny Cattaneo, Marco Rebagliati, Martino Tronconi e Ole Hem.

Foto: Eduardo Campos

Buff-Scott MTB Team com Hans Becking, José DiasFrancesc Guerra, José María Sánchez, Enrique Morcillo e Guillem Cassú. O Team jb BRUNEX Superior Factory Racing, a equipa da actual campeã do mundo de XCM, e dupla ganhadora de la Mediterranean Epic, a Suíça Ramona Forchini e Simon Vitzthum.

BMC TBellés by Kalas TeamRoberto BouPau Salvà, Pablo Guerrero e Silvia Roura.

Comunicado da Organização sobre o adiamento:

😞 Épica Mediterrânica ADIADA
Tentamos até ao fim. Tínhamos tudo. A melhor grelha de saída de elite com que poderíamos sonhar. A melhor resposta dos fãs esgotando as inscrições em minutos. Uma dotação sem precedentes de recursos para realizar um protocolo COVID muito completo e que você gostou do evento em um ambiente seguro e controlado, mas o mais importante… nós tivemos GANAS! muitos GANAS para poder oferecer-lhe mais um ano um evento memorável. Lutámos e lutámos até ao fim para podermos levá-lo para a frente, estávamos preparados para organizar o teste num cenário desfavorável, mas a situação neste momento não é desfavorável, é muito crítica. O pior desde o início da pandemia.
Após a nossa conversa de hoje com as Administrações e vimos os últimos dados sobre a evolução do vírus e a atual saturação hospitalar, decidimos ser cautelosos e priorizar a saúde de todos os participantes e funcionários organizacionais e adiar o evento.
Uma decisão muito difícil que nos magoa tanto como tu, mas que acreditamos ser a correta na situação em que estamos.
Queremos ser transparentes e claros consigo e é por isso que o anunciamos o mais rapidamente possível e a tempo para que possa reorganizar as suas agendas e tomar as decisões com toda a informação disponível.
É por isso que já propomos duas novas datas de celebração do evento.
O teste foi adiado para 25 e 28 de março.
Se neste momento (esperemos que não o caso) a situação não tivesse melhorado suficientemente, seria definitivamente adiada para 16 e 19 de setembro.
É claro que pode solicitar o reembolso do valor se as novas datas não lhe servirem conforme regulamentado nos regulamentos (ponto 2.5).
Neste momento temos moral no chão, muito trabalho e horas investidos para nada. Perdemos a batalha contra o COVID, mas não a guerra. O EPIC mediterrânico será realizado, e nós lhe ofereceremos o evento memorável que você merece.
Obrigado pela sua confiança e compreensão, 🙏

Ciclismo + TV