A Federação Portuguesa de Ciclismo suspende a atividade competitiva até dia 14 de fevereiro


SUSPENSÃO DA ATIVIDADE COMPETITIVA ATÉ DIA 14 DE FEVEREIRO

A Federação Portuguesa de Ciclismo anuncia hoje 19/01/2021 a suspensão da atividade competitiva prevista até ao dia 14 de fevereiro, na sequência das medidas de contenção da pandemia de SARS-CoV-2.
 
Assim, não se realizarão nas datas previstas as provas nacionais de ciclocrosse calendarizadas para janeiro e fevereiro. Os calendários competitivos regionais mantêm-se suspensos, em virtude de as provas de caráter regional não serem elegíveis para realização pelas normas em vigor no atual estado de emergência.
 
O Campeonato Nacional de Ciclocrosse fica agendado para o dia 21 de fevereiro, prevendo-se que a segunda prova da Taça de Portugal da mesma disciplina se realize no dia 28 do mesmo mês. No cumprimento do que está atualmente estipulado para a realização de eventos desportivos, tanto o Campeonato Nacional como a prova da Taça serão apenas disputados por atletas da categoria de elite, tanto no setor masculino como no feminino.
 
Caso na data de realização da segunda prova da Taça de Portugal se confirme a impossibilidade de realização de competições para outras categorias que não a de elite, será fechado o ranking da Taça de Portugal nas restantes categorias segundo os resultados da primeira prova pontuável, já disputada.

Fonte: FPC

Ciclismo + TV