Emily Batty na Canyon após longa carreira na Trek

PARTILHJE

Emily Batty espera conquistar os melhores resultados em Taças do Mundo, Campeonato Mundial e Jogos Olímpicos.

Foto: Canyon Bicycles

A veterana canadense Emily Batty assinou com a Canyon Bicycles.

Depois de passar 12 anos com a Trek, a atleta olímpica deu a entender nas últimas semanas que tem novos planos para este ano. E esses planos envolvem a marca direta ao consumidor da Alemanha (Canyon).

Batty admite que a sua temporada de 2020 não foi a melhor, mas tem planos ambiciosos para 2021. “Tenho olimpíadas, campeonatos mundiais e Etapas da Taça do Mundo, disse ela.

Foto: Canyon Bicycles

A corredora de cross-country já subiu duas vezes no terceiro degrau do pódio nos Campeonatos do Mundo, ela é multicampeã nacional canadense. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, ela ficou em quarto lugar.

Em 2020, uma temporada que foi drasticamente alterada devido à pandemia COVID-19, Batty nunca terminou entre os 20 melhores em uma corrida XCO da Taça do Mundo. Seu melhor resultado da temporada foi o 17º lugar em uma corrida de Short Track da Taça do Mundo.

Embora o seu calendário oficial de corridas não tenha sido anunciado, é seguro assumir que Batty será regular nas Taças do Mundo, visando grandes resultados nos Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

“Era hora de uma mudança, e aprendi que é preciso muito mais do que apenas equipamentos e infraestrutura para continuar progredindo no nosso desporto”, disse ela.

Ciclismo + TV