Van Aert até 2024 na Equipa Jumbo-Visma

Wout van Aert e a Equipa Jumbo-Visma abriram o compromisso que deveria expirar no final deste ano e o estenderam por três anos até 2024.

“Mesmo depois de 21, tenho muito orgulho de ser membro da Equipa Jumbo-Visma. Estou muito feliz com isso”, diz Van Aert do campo de treinamento em Alicante. “Eu realmente queria isso porque eu realmente melhorei muito aqui. Acho que todos viram que fiz grandes avanços como cavaleiro nos últimos anos. Eu estava sempre em forma quando eu queria. Para realmente ser capaz de trabalhar para algo que eu devo muito à equipe. A decisão que eu queria tomar era bem clara na minha cabeça muito rapidamente. Claro que há outras coisas em jogo e isso levou algum tempo. A intenção era boa de ambos os lados e eu estava confiante de que tudo ficaria bem. Estou muito feliz por poder buscar mais sucessos neste ambiente familiar. Aqui me sinto super bem e os últimos anos mostraram que eu entrei aqui. Eu não preciso explicar a você que havia mais interesse em mim, mas eu pessoalmente nunca tive nenhuma conversa com outra equipe. Meu objetivo sempre foi quebrar meu contrato aqui. Nos tornamos o melhor time do mundo. Foi melhor para mim ficar. Estou feliz que é redondo e aliviado que eu posso falar sobre isso.

Isso também se aplica ao gerente da equipe Richard Plugge da Equipa Jumbo-Visma, que juntamente com Merijn Zeeman em Alicante teve a conversa final com Van Aert. “Wout é um dos grandes nomes, uma das grandes estrelas do ciclismo. Ele é o atual número três do mundo. Para nós, era importante ficar com ele. Pode ter havido outras equipes interessadas em Wout, mas sua intenção era assinar desde o início. Nós o ajudamos em seu desenvolvimento e é por isso que ele quer ficar. Logo soubemos um do outro. Depois disso, os detalhes levaram algum tempo. Estou muito feliz por podermos mantê-lo”, disse Plugge.

Zeeman, gerente esportivo da formação holandesa, também está satisfeito com a extensão. “Esta é uma notícia fantástica para todos da nossa equipa e para nossos patrocinadores”, disse ele. “Wout tornou-se um grande degustador de ciclismo, uma estrela que eu gostaria de dizer. Ele é alguém que torna o esporte mais divertido de assistir. Que isso está dentro da Equipa Jumbo-Visma e que ele estará andando de amarelo e preto por muitos anos, nós amamos e estamos muito orgulhosos disso. Também somos muito gratos a ele pela confiança que ele nos deu escolhendo para nós e somos gratos aos nossos parceiros que tornam isso possível. Para nós, como treinadores, é ótimo poder trabalhar com tanta personalidade e cavaleiro. Nossa equipe tem evoluído constantemente nos últimos anos. O mesmo vale para a equipe em torno de Wout na primavera. Acho que a análise do ano passado foi de que o apoio foi insuficiente. É com isso que estamos desenvolvendo. Isso continuará nos próximos anos. Para se tornar mais forte nesta área também e dar a Wout o apoio que ele precisa.”

Ciclismo + TV