2021 Poderá ser a última Época para Alejandro Valverde

Alejandro Valverde: “Em princípio, este é o meu último ano”

Foto: Movistar Team

O ciclista espanhol Alejandro Valverde, ciclista da equipa Movistar, falou quinta-feira 21/01/2021 sua intenção de se aposentar profissionalmente no final desta temporada, na qual seu principal objetivo é os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Valverde, com 40, enfrenta “motivado” na sua última Época como ciclista profissional, na qual espera subir ao pódio no evento olímpico que será realizado em Tóquio.

“É um ano muito bom e muito especial e vamos ver se podemos executar tudo. O objetivo é fazer os Jogos Olímpicos e fazê-lo da melhor maneira possível. Sabemos que vai ser complicado, mas é um ano muito bom”, disse Valverde, durante a apresentação oficial da equipa Movistar.

A temporada, como em 2020, será novamente marcada pela pandemia global covid-19 que já está forçando algumas corridas a serem adiadas do calendário.

“É complicado para todos ter essa situação. 2020 foi um ano muito difícil em todos os sentidos e este ano continuamos lutando para estar preparados quando a temporada começar. A cabeça é difícil de tê-la concentrada para enfrentar todos os objetivos, mas tentamos”, declarou o corredor murciano.

Valverde, que em abril completará 41 anos, “pensou” que este 2021 será sua despedida como corredor profissional e uma de suas últimas corridas poderia ser a Vuelta a España, para a qual seu diretor, Eusebio Unzué, conta com ele.

“Estou ansioso para fazer isso direito, contribuindo para a equipe e se as vitórias vierem melhor. No ano passado foi complicado pela pandemia e este deve continuar torto de precaução quando começarmos a competir”, concluiu.

Ciclismo + TV