Movistar E-Team procura os seus primeiros 10 corredores

PARTILHJE

A equipa espanhola Movistar está a criar uma nova equipa de ciclismo virtual e, ao menos em teoria, qualquer um pode fazer parte do processo de seleção para seus novos atletas. Isso porque, em uma parceria com o Zwift e a GCN, a equipa criou um processo de seleção chamado Movistar Team Challenge – a nova equipa deve-se chamar Movistar E-Team.

Durante cinco semanas, a partir de quarta-feira, 3 de fevereiro, o Movistar Team Challenge realizará quatro etapas classificatórias. O processo começará nesse dia com as Corridas classificatórias comunitárias, realizadas em dois fusos horários, e continuará nas semanas seguintes em eventos convidativos, nos quais 300 ciclistas já selecionados pela Movistar Team e Zwift, a maioria competidores da Zwift Racing League, se juntarão às classificatórias na rodada anterior para lutar pelas dez vagas da nova equipa.

Apesar de não ser um contrato com salários, os atletas selecionados ganharão da equipa um rolo de treino Elite Direto XR Turbo, equipamento completo da equipa, também roupas casuais, capacete Abus, óculos da 100% e computador Garmin – a sim, não podemos esquecer de citar uma bike da Canyon utilizada pela equipa e acesso a nutricionistas, treinadores e médicos de uma Equipa WorldTour.

Todos os detalhes estão disponíveis no Guia movistar e-team e no Link de registro zwift.

Além dos convidados, qualquer ciclista inscrito no Zwift poderá procurar seu lugar no novo Movistar E-Team. As corridas classificatórias da próxima quarta-feira terão inscrições ilimitadas para homens e mulheres, e serão realizadas em dois horários, adaptados ao público espanhol e europeu e internacional.

Os três mais rápidos em ambas as categorias em cada uma dessas categorias terão o direito de participar da primeira rodada do Desafio movistar de equipa na quarta-feira, 10 de fevereiro, e devem cumprir, entre outras condições, a de pelo menos 18 anos em 1º de março de 2021.

A partir de 10 de fevereiro, ambos os classificados da qualificação e os convidados se enfrentarão diretamente em busca dos lugares da nova equipa Movistar E-Team. Na primeira rodada, duas corridas realizadas com intervalo de 48 horas (quarta-feira 10 e sexta-feira 12) darão pontos de meta a serem decididos pelos 100 ciclistas (50 mulheres e 50 homens) que avançarão para a segunda fase. Nesta (quarta-feira, dia 17 e sexta-feira, dia 19), com o mesmo sistema, apenas os 40 melhores (20 meninos e 20 meninas) terão acesso às Finais do Movistar Team Challenge.

Na rodada final, marcada para o início de março, o escolhido enfrentará uma série de desafios sob o olhar atento e a participação dos membros da Equipa GCN e Movistar. Esses desafios não irão mais apenas examinar o desempenho físico, mas através de entrevistas ao vivo de apresentadores do GCN e outros testes, você pode entender melhor a personalidade dos participantes. O desempenho da Equipa Movistar e a equipa da marca escolherão, através desses desafios, a equipa final de 10 corredores (5 homens e 5 mulheres) que formarão o Movistar E-Team, examinando com seus treinadores e a ZADA o desempenho físico e também classificando sua associação de valores na imagem da equipa. Em uma base excecional, a Movistar Team reserva-se o direito de escolher, a seu exclusivo critério, 2 das 10 vagas por seus próprios critérios.

A equipa Movistar E-Team que concentrará imediatamente na competição, já que os seus corredores participarão nas próximas semanas na Premier Division da Zwift Racing League, tanto nas categorias feminina quanto masculina, em busca de se tornar uma das melhores equipes de ciclismo de E-Sports do mundo.

Ciclismo + TV