SQUADRA OGGI 2021 É APRESENTADA

A  Squadra Oggi em 2021 conta com a chegada de dois grandes nomes: Raiza Goulão e José Gabriel, que se juntam a Aline Simões, Lázaro Moreira e Luiz Eduardo Marcondes para formar a Equipa para esta temporada – que continuará tendo Edu Ramires como diretor técnico.

Foto: Inacio Aronovich

Atletas da equipe Squadra Oggi 2021:

Aline Simões

Foto: Inacio Aronovich

Desde 2017 na equipa, a paulista Aline Simões vem alcançando, desde então, ótimos resultados em diversas provas por todo o Brasil. Bicampeã paulista de XCO, ela conta com larga experiência em competições de MTB.

Além do ótimo desempenho nas pistas, Aline é uma das atletas brasileiras de MTB com mais influência nas redes sociais e mostra sua paixão pelo desporto que pratica para milhares e milhares de pessoas.

José Gabriel

Foto: Inacio Aronovich

Aos 25 anos, José Gabriel é uma das grandes contratações da equipa para esta temporada e promete fazer bonito nas pistas. Atual líder do ranking nacional Brasileiro e vice-campeão brasileiro de XCO e XCC, propocionando ótimos duelos com Henrique Avancini nas duas competições em 2020, é considerado um dos atletas mais técnicos do país devido a sua experiência no BMX e também do downhill.

Em 2020 foi o campeão da Taça Brasil de XCO e, na equipa nova, o atleta mineiro garante que dará tudo de si para que seu nome esteja entre os escolhidos para representar o Brasil em Paris 2024.

Lázaro Moreira

Foto: Inacio Aronovich

Três vezes campeão brasileiro de XCO Juvenil em edições consecutivas, (2018/19/20), além de outros três títulos mineiros, Lázaro Moreira chega ao seu terceiro ano na equipa não mais como uma aposta, mas como uma realidade no cenário nacional, agora nas disputas da categoria Júnior, a partir de 2021.

Em nítida e constante evolução, temporada após temporada, confirmada após a disputa do último Campeonato Brasileiro, Lázaro já teve experiência nos jogos Pan-Americanos de XCO, na Argentina, e segue na busca por melhores resultados ainda.

“As expectativas para 2021 estão lá no alto, estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo. Que o Zé Gabriel e a Raiza sejam muito bem-vindos e que juntos possamos alcançar objetivos ainda maiores. 2021 promete ser um ano de provas internacionais para mim e estou muito feliz por isso, desde criança era um sonho competir fora do Brasil”, comentou.

Luiz Eduardo Marcondes

Foto: Inacio Aronovich

Atleta da categoria Master A2, Luiz Eduardo Marcondes é o atual vice-campeão brasileiro da categoria. Extremamente dedicado e técnico, o ciclista da cidade Paulista de Pirassununga é parte da equipa há 5 anos.

Raiza Goulão

Foto: Inacio Aronovich

A Goiana de Pirenópolis, Raiza Goulão, também já é um talento consagrado entre os principais nomes da atual geração feminina do MTB nacional Brasileiro. Com 29 anos de idade, ela já foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, concluindo sua participação na 20ª posição, e é a aposta para conquistar ainda mais.

Além de ter passado pelas principais equipas do país, Raiza competiu dois anos por uma Equipa Espanhola, entre 2017 e 2018. Em seu currículo, 4 títulos de campeã Brasileira (2015, 2016, 2017 e 2020), duas vezes campeã da ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, em 2015 e 2017, além de vitórias em importantes provas nacionais e internacionais.

“Estou muito empolgada com as expectativas para esta temporada. O foco total está em me preparar bem para estar na melhor forma do jeito que estamos planejando dentro das competições. É uma alegria muito grande ter a oportunidade de usar componentes e acessórios de marcas reconhecidas mundialmente, como a Look, Giro, Kenda e 100%. Estou feliz e com muita energia para termos um excelente 2021 em equipa”, comenta a atleta.

Ciclismo + TV