Davide Ballerini vence Omloop Het Nieuwsblad 2021

Davide Ballerini (Deceuninck-QuickStep) venceu Omloop Het Nieuwsblad à frente de Jake Stewart (Groupama-FDJ) e Sep Vanmarcke (Israel Start-Up Nation) ao sprint.

A corrida acabou ao sprint, apesar de muitos ataques durante toda a corrida.

Um grupo perigoso no início da corrida, incluindo Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), Greg Van Avermaet (Ag2r Citroen), Sep Vanmarcke (Israel Start-Up Nation) e Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), mas tudo voltou a se juntar antes da subida do Muur.

Além de um ataque de Gianni Moscon (Ineos Grenadiers) sobre essa subida, nenhum outro atleta conseguiu sair livre depois desse ponto, levando a corrida com um grande grupo ao sprint decidindo Het Nieuwsblad.

Ballerini também tinha feito parte do grupo que se rompeu mais cedo, mas ainda tinha o suficiente para ganhar confortavelmente o sprint no final.

“É um sonho realizado”, disse o italiano no final. “Este é o começo das clássicas, uma clássica muito importante. Eu amo isso, eu gosto, eu amo este Team. Era um sonho desde que eu era um bebê quando eu vi esta corrida na TV.”

“Estou muito feliz pela equipa… Sei que não é fácil para todos, com a situação do Covid. Eu digo parabéns à organização por esta bela corrida, e para continuar assim.”

Top 10:

1Davide Ballerini (Ita) Deceuninck-QuickStep
2Jake Stewart (GBr) Groupama-FDJ
3Sep Vanmarcke (Bel) Israel Start-up Nation
4Heinrich Haussler (Aus) Bahrain Victorious
5Philippe Gilbert (Bel) Lotto Soudal
6Alex Aranburu Deba (Spa) Astana-Premier Tech
7Florian Senechal (Fra) Deceuninck-QuickStep
8Matteo Trentin (Ita) UAE Team Emirates
9Kévin Geniets (Lux) Groupama-FDJ
10Nils Politt (Ger) Bora-Hansgrohe

VEJA TAMBÉM