João Almeida vai ser o Líder para a Geral da Deceuninck- QuickStep no Giro d´Itália 2021

João Almeida foi oficialmente confirmado como líder da Deceuninck-Quick Step para a Volta à Itália, a disputar entre 8 a 30 de maio, merecendo reforçada confiança da equipa para a prova na qual, o ano passado, sobressaiu com o 4.º lugar na geral e 15 dias a vestir a camisola rosa de líder.


«A equipa mudou de planos e há alguns dias fiquei a saber que, além de ser o chefe de fila no Giro, há a possibilidade de vir também a correr a Volta à Espanha».

«Depois dos resultados do ano passado, estou bastante satisfeito com a decisão, reconhecimento do meu trabalho. Com a particularidade de o Remco Evenepoel, que vai preparar os Jogos Olímpicos no Giro, ter também mostrado interesse na minha presença. O meu calendário irá, por isso, sofrer alterações para estar na melhor forma possível», palavras de João Almeida após o 3º Lugar no UAE Tour ao jornal A Bola.

João Almeida conquistou há poucos dias o primeiro pódio numa volta por etapas no calendário World Tour com o terceiro lugar no UAE Tour, apenas atrás de Tadej Pogacar e Adam Yates. Antes de chegar à prova rainha Italiana, o jovem Português vai estar já no próximo sábado na Strade Bianche, uma corrida cujo foco será o de se adaptar aos setores de sterratto que terá pela frente numa das etapas do Giro, seguido do Tirreno Adriático, assim como da Volta a Catalunya. A última prova antes do Giro será a Fleche Wallone ou a Liege Bastogne Liege, sendo que depois da clássica irá para um estágio de altitude, para finalizar a preparação para o seu grande objetivo da época.

Ciclismo + TV