A suíça é a primeira líder da Série Internazionali d’Italia entre as Mulheres Open. Atrás dela, a jovem austríaca Sara Cortinovis em primeiro lugar entre as Sub-23.
Certamente não faltou pretendentes para a primeira camisola de líder da Internazionali d’Italia Series assinada pela GSG no Open Feminino.
A suíça Jolanda Neff conquistou sua primeira vitória na temporada com uma brilhante atuação, recuperando uma largada que a viu perder o ritmo das primeiras líderes da corrida.
O primeiro ataque foi dado pela Lena Gerault (VCA Anjos Asterion), Sina Frei (Especializada), Anne Terpstra (Fantasma), Martina Berta e Greta Seiwald (ambas SantaCruz-FSA). Liderando a perseguição nesta primeira fase estava a Pauline Ferrand-Prévot (Absolute Absalon), que posteriormente não conseguiu encontrar o melhor ritmo, terminando com o 16º lugar.
Já a partir da segunda volta, no entanto, Jolanda Neff mostrou que havia encontrado o ritmo certo, voltando na sequência da primeira e depois acelerando na terceira, com o que provaria ser o ataque decisivo.
Atrás dela, no entanto, uma recuperação impressionante e inesperado foi a da austríaca Mona Mitterwallner, nascida em 2002, Campeã mundial júnior, ela manteve sua volta após volta sempre sob o minuto de atraso da liderança da corrida, recuperando posições e, finalmente, até corroendo a vantagem de Jolanda Neff: o segundo lugar é dela, a apenas 37 segundos da campeã suíça, bem como a camisola da melhor Sub-23 e um futuro bem promissor .
Terceiro lugar com 43 segundos para a excelente Anne Terpstra, seguida por Sina Frei (+0,56) e a melhor das italianas, a vencedora de Andora 2019 Martina Berta. fez a 27ª posição para a ligúria Francesca Saccu.
“É ótimo chegar ao sucesso tão cedo na temporada“, disse Neff, “na verdade, no início eu queria tentar ficar com os primeiros imediatamente, mas eu encontrei boas sensações na pista e com eles o passo para fazer adiferença. Eu nunca tinha ido correr em Andora, eu encontrei um caminho divertido, muito natural, e foi um prazer voltar a correr aqui na Itália depois de mais de um ano e meio. Esperamos que em breve também possamos encontrar o calor dos torcedores, também em vista da Copa do Mundo em Val di Sole.”
Junior Women: festa para Sara Cortinovis
Voltando de um bom começo de temporada, Sara Cortinovis (Four Es Racing Team) aproveitou a satisfação vencer na categoria Junior Women, ao final de um duelo com Noelle Rüeschi (seleção suíça) resolvida apenas na reta final. Terceiro lugar com 21 segundos para o Vale de Aosta Giulia Challancin (Scott Libarna XCO), que provavelmente esperava algo mais desta estreia da Internazionali d’Italia Series.
“Eu já tinha vencido na semana passada, mas hoje o nível era muito diferente, e por isso poder me confirmar vale o dobro“, explicou o jovem atleta de Bérgaco. “Exultando no mesmo objetivo que Jolanda Neffse colocou logo depois acrescentou outra emoção: minha atleta modelo é ela. “