Luís Mendonça vence a Prova de Abertura

Luís Mendonça (Efapel) venceu hoje a Prova de Abertura na Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, disputada ao longo de 173,1 quilómetros, entre Aveiro e Anadia.

Foto: FPC

O corredor da formação sediada em Águeda surpreendeu os adversários. Apesar de ter uma boa ponta final, não esperou pelos últimos metros, atacando de longe. Luís Mendonça aproveitou a passagem pelo Monte Crasto, a 1500 metros da chegada, para se isolar do pelotão.
A subida já dentro da cidade de Anadia acabou por segmentar um pelotão já antes partido no prémio de montanha de Talhadas, a 40 quilómetros do final. O que sobrou do grupo principal foi no encalço do homem da Efapel nas últimas centenas de metros, mas nem nos íngremes 200 metros finais conseguiu ultrapassar Luís Mendonça, apesar de não haver diferenças de tempo entre o vencedor e os adversários mais próximos.

Foto: FPC

Luís Mendonça cortou a meta com 3h57m57s, seguido por César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) e por Rafael Silva (Antarte-Feirense), que o acompanharam no pódio.

Foto: FPC

Em destaque tiveram, o vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e o Espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista) na fuga do dia.

Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e Alberto Gallego isolaram-se pouco depois da partida real e chegou a ter mais de dez minutos de vantagem, mas a perseguição, movida pela EFAPEL acabou com a fuga a 13 quilómetros da chegada.

Top 15:

POS.CORREDOR EQUIPATEMPO
01Luis Mendonça Efapel3:57:57
02Cesar Fonte Kelly-Simoldes-UD Oliveirense+ 00
03Rafael Silva Antarte-Feirense+ 00
04Luís Gomes Kelly-Simoldes-UD Oliveirense+ 00
05Daniel Freitas Radio Popular – Boavista+ 00
06Francisco Campos W52 – FC Porto+ 00
07Alvaro Trueba Atum General – Tavira+ 00
08Alejandro Marque Atum General – Tavira+ 00
09Ricardo Vilela W52 – FC Porto+ 00
10Tiago Antunes Tavfer – Measindot – Mortagua+ 00
12Tiago Machado Radio Popular – Boavista+ 00
14Rui Vinhas W52 – FC Porto+ 10
15Joaquim Silva Tavfer – Measindot – Mortagua+ 12

VEJA TAMBÉM