Remco Evenepoel abandona o Giro d’ Itália após sua queda de hoje

Depois de terminar a etapa em que ele parecia forte e estava andando com o grupo principal, Remco se envolveu em um incidente em que caíram vários atletas, tanto na frente como a atrás dele. Ele foi capaz de terminar a etapa e, em seguida, foi examinado pelo médico da equipa. Este exame revelou que não houve fraturas, mas ele sofreu múltiplos cortes na pele e contusões do segundo metacarpo da mão esquerda, na rótula, articulação sacroilíaco, patela e da 8ª costela, bem como bursite bilateral olecraniana.

Após o diagnóstico, a equipa médica decidiu que seria melhor que Remco deixasse a corrida e se recuperasse o mais rápido possível, e trabalhar em direção aos seus objetivos para o final da temporada.

Remco – que acumulou três top 10 na primeira parte da corrida – ficou obviamente dececionado com o resultado: “No final foi um acidente que não deveria ter acontecido, não sei o que realmente aconteceu na minha frente, mas entrei na curva e vi alguns atletas no chão e não pude passar , não tive nenhuma chance de evitar o acidente. Por enquanto, não há nada partido, mas eu tenho um monte de contusões, não faz muito sentido continuar com essa dor. Então eu volto para a Bélgica e vou fazer algumas tomografias. E então veremos.

Ele refletiu ainda mais sobre sua primeira experiência num Grand Tour: “Claro que é triste deixar a corrida, é o meu primeiro Grand Tour e ir para casa mais cedo……. mas no final, foi uma boa experiência e espero estar de volta um dia novamente. Desejo o melhor para todos os meus companheiros de Deceuninck – Quick-Step para as etapas restantes.”

Ciclismo + TV