Daniel Mestre (W52-FC Porto) ganhou o 12º Memorial Bruno Neves

Daniel Mestre (W52-FC Porto) ganhou hoje o Memorial Bruno Neves, corrida de 127,4 quilómetros, com início e final em Oliveira de Azeméis.

A corrida foi muito atacada, o que justifica a média elevada do vencedor, 41,626 km/h. Uma fuga, que permitiu aos seus integrantes a disputa das classificações secundárias, acabou por não interferir na decisão da corrida. Tentando surpreender o pelotão e os homens que ainda restavam em fuga, Henrique Casimiro (Kelly-Simoldes-UDO) atacou e ficou isolado, mas, à entrada do quilómetro final, não resistiu à perseguição, sendo absorvido.
Na luta pela vitória, Daniel Mestre puxou dos galões de corredor possante e rápido, impondo-se ao fim de 3h03m38s de corrida, encabeçando o grupo principal, todo creditado com o mesmo tempo. Rafael Silva foi o segundo classificado Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) foi o terceiro.
Daniel Mestre deu, assim, continuidade ao início de época triunfante da W52-FC Porto, sendo o quarto corredor da equipa a ganhar em 2021, sucedendo a Joni Brandão, João Rodrigues e José Neves.

Os homens que andaram em fuga, conseguiram repartir as classificações secundárias. Mauricio Moreira (Efapel) foi consagrado rei dos trepadores, Samuel Blanco (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) ficou com as metas volantes e com os sprints. Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), sétimo da classificação absoluta, ganhou a classificação da juventude. O melhor elemento das equipas de clube foi Patrick Videira (Fortunna/Maia). O Louletano-Loulé Concelho arrebatou a classificação coletiva.


O pelotão nacional de equipas continentais e de clube estará de novo na estrada neste domingo, competindo na Volta a Albergaria, derradeira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Vídeo do Direto da Prova é só carregar no Link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=PZKpoYmvXgI

VEJA TAMBÉM