Rafael Reis da Efapel vence a 1ª Etapa do 41º Grande Prémio ABIMOTA

Rafael Reis (Efapel) foi o vencedor da tirada inaugural da 41ª edição do Grande Prémio Abimota. O corredor foi o mais forte ao sprint do grupo que liderava a corrida, terminando na frente de Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) e Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista).


A 41ª edição do Grande Prémio ABIMOTA juntou o pelotão profissional e o pelotão sub-23 para uma das mais tradicionais provas por etapas do país. A tirada inaugural ligou Fátima a Vouzela, num percurso de 197,3 quilómetros, com dois prémios de montanha de terceira categoria.

Logo no início da etapa, Márcio Barbosa (ACDC Trofa/WPROTEK) e Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) isolaram-se na frente da corrida, com Rodrigo Caixas (L.A Alumínios-L.A Sport) a juntar-se à dupla pouco depois. Os três corredores aguentaram a fuga durante grande parte da corrida, mantendo uma vantagem superior a sete minutos para o pelotão.
A certa altura, começaram as movimentações no pelotão, o que levou a que a fuga acabasse por ser anulada, deixando tudo em aberto. Na frente da corrida formou-se um grupo de 23 corredores, entre eles, Joaquim Silva, o único sobrevivente da fuga inicial.
Nos últimos metros, com o grupo da frente ainda praticamente intacto, Rafael Reis lançou-se ao ataque, deixando para trás Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho), que não conseguiu alcançar o corredor da Efapel, que lidera agora a classificação geral. Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista) cortou a meta logo de seguida, na terceira posição.
Amanhã o pelotão arranca de Anadia para a segunda e última etapa do Grande Prémio ABIMOTA. A chegada será em Águeda, depois de percorridos 158 quilómetros.

A Ciclismo+Tv vai estar em Direto a fazer toda a reportagem da Prova!


Líderes das diversas classificações

Classificação por equipas: W52/FC PortoCamisola

Verde (Pontos): Rafael Reis (Efapel)

Geral Montanha: Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua)Geral

Metas Volantes: Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua)


Geral Bolinhas: Rodrigo Caixas (L.A Aluminios-L.A Sport)

Geral Metas Autarquias: Márcio Barbosa (ACDC/Trofa/WPROTEK)Geral

Juventude: João Macedo (L.A Aluminios-L.A Sport)Equipa de Clube: Wilson Haro (ESSAX)

Ciclismo + TV