RAFAEL SILVA vence a 2ª Etapa do 41º Grande Prémio ABIMOTA, TOMÁS CONTTE vence a Geral

Rafael Silva (Antarte-Feirense) venceu a 2ª Etapa da 41ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, na frente de Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) e José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO). A classificação geral foi ganha por Tomás Contte, com o mesmo tempo de Rafael Reis (Efapel).

Na derradeira Etapa de ontem do 41º Grande Prémio Abimota os corredores partiram de Anadia, em direção a Águeda, num percurso de 158 quilómetros, sob muito calor.
A corrida foi muito atacada, o que justifica a média elevada do vencedor, 42,574 km/h e as várias tentativas de fuga foram sempre controladas pelo pelotão.

Na chegada a Águeda, Rafael Silva foi o mais forte ao sprint, batendo Tomas Contte e José Sousa, que fecharam no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Com este resultado, Contte garantiu a vitória da classificação geral da prova, com o mesmo tempo de Rafael Reis, vencedor da 1ª etapa. Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista) fechou o Grande Prémio ABIMOTA na terceira posição.


Vencedores das diversas classificações
Classificação por equipas: W52/FC Porto Camisola Verde (Pontos): Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho)Geral Montanha: Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua)Geral Metas Volantes: Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua)Geral Bolinhas: Rodrigo Caixas (L.A Aluminios-L.A Sport)Geral Metas Autarquias: Márcio Barbosa (ACDC/Trofa/WPROTEK)Geral Juventude: João Macedo (L.A Aluminios-L.A Sport)Equipa de Clube: Wilson Haro (ESSAX)

Ciclismo + TV