Maurício Moreira da Efapel vence a 1ª Etapa do GP Ciclismo Douro Internacional

O uruguaio Maurício Moreira (Efapel) ganhou ontem a primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, uma ligação de 140,2 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e Mogadouro.


Numa tirada de muito sobe e desce, o pelotão ficou completamente dizimado. Maurício Moreira destacou-se do primeiro grupo para triunfar em solitário, ao fim de 3h42m05s. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) encabeçou o primeiro grupo perseguidor, a 25 segundos do vencedor. O terceiro foi o argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho).
Como o regulamento não contempla bonificações, a classificação geral tem o mesmo ordenamento, com as diferenças iguais às registadas na estrada.
Além de ser o primeiro na geral individual, Maurício Moreira encabeça as classificações por pontos, sprints e autarquias. Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) é o primeiro na montanha, Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) está na frente das metas volantes, André Domingues (Efapel) é o melhor jovem e Márcio Barbosa (ACDC Trofa/Wprotek) é o primeiro corredor das equipas de clube. A Efapel domina coletivamente.
A segunda etapa corre-se nesta sexta-feira. Vai ligar Carrazeda de Ansiães a Miranda do Douro, através de uma rota de 144,7 quilómetros.

Ciclismo + TV