Iúri Leitão vence novamente na Alentejana e mantém a liderança da Prova


O ciclista português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) permaneceu à frente da classificação geral individual da 38ª edição da Volta ao Alentejo após repetir a vitória na 3ª Etapa, dia de 171,7 quilômetros disputado nesta sexta-feira entre as cidades portuguesas de Alcácer do Sal e Mora.

Foto: Volta a Portugal

Leitão, que já conseguiu a vitória na 2ª Etapa, venceu ao sprint novamente no final em Mora, desta vez à frente do espanhol Mikel Aristi (Euskaltel-Euskadi) e do português Luís Mendonça (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente.

A fuga do dia foi integrada pelo português Rúben Silva (Fortunna-Maia) e pelos sul-africanos Tiano da Silva (ProTouch) e do Callum Ormiston (ProTouch). O trio de aventureiros rolou com diferenças de mais de 6 minutos, mas foi finalmente neutralizado a 11 quilômetros da linha de chegada.

Após três finalizações e na ausência de bônus, Leitão permanece à frente de uma classificação geral muito apertada na qual Aristi e David González (Caja Rural-RGA) são o segundo e o terceiro com o mesmo tempo que o líder.

Vídeo de resumo da Etapa:

A Volta ao Alentejo continuará neste sábado com a disputa de um setor duplo, uma etapa em linha de 85 quilômetros entre Monforte e Castelo de Vide pela manhã e um CRI de 8,4 quilômetros em Castelo de Vide no período da tarde.

A Volta ao Alentejo vai até domingo, 27 de junho, com um total de 20 equipes, das quais 13 são portuguesas e 4 espanholas.

4ª Etapa: Monforte – Castelo de Vide / 85 Km

5ª Etapa: Castelo de Vide – Castelo de Vide / 8,4 Km. (CRI)

Ciclismo + TV