Tiago Ferreira e Naima Madlen vencem La Rioja Bike Race 2021

PARTILHJE


Tiago Ferreira (DMT Racing), na categoria masculina, e Naima Madlen (Tuspo Weende E.V.-ISB Cycling), na categoria feminina, foram os vencedores da 7ª Edição da La Rioja Bike Race.

Os portugueses e os alemães foram os dominadores claros da Corrida, após três dias de puro Mountain Bike nos trilhos de La Rioja.

No último dia, Tiago Ferreira controlou a etapa final o tempo todo. No primeiro checkpoint, ao contrário dos dias anteriores, Ferreira passou por um grupo de três formados com seus companheiros Wout Alleman (DMT Racing) e Andreas Miltiadis (DMT Racing Team by Marconi). Mas nada colocou em risco a classificação geral do português. Na verdade, na hora de coroar a última subida do dia, apenas Alleman o acompanhou.

Foto: La Rioja Bike Race

Na última descida, os dois companheiros da DMT Racing Team por Marconi administraram a vantagem perfeitamente e chegaram à linha de chegada juntos. Ferreira, que já tinha a camisola de Líder no bolso, deu a vitória da Etapa para Wout Alleman em um belo gesto. Assim, triunfo de Tiago Ferreira na geral da La Rioja Bike Race patrocinado pela Pirelli. Ele foi acompanhado no pódio pelos companheiros de equipa Wout Alleman e Andreas Miltiadis, segundo e terceiro, respetivamente.

Já com a camisa e o troféu do líder ele expressou que “foi minha primeira participação em La Rioja e gostei muito da corrida porque todas as etapas são muito completas. Pessoalmente, estou muito feliz com o resultado. Consegui ganhar duas etapas e a geral final!

Foto: La Rioja Bike Race

Na categoria feminina, Naima Madlen sofreu mais do que a contava para assumir a classificação geral devido a problemas mecânicos que teve na última descida. A etapa começou com Agnieta Francke (Independiente) puxando o grupo e com bons sentimentos, o que lhe permitiu soltar suas perseguidoras e fazer a Etapa sozinha. Francke foi a terceira na classificação geral por mais de oito minutos e inicialmente não era perigosa para Madlen.

Mas as coisas se apertaram na descida final, já que Naima Madlen sofreu dois furos, uma na roda dianteira e outra na traseira, que a forçaram a reparar a Bike. No final, ela conseguiu chegar à linha de chegada quase sete minutos atrás de Francke, que entrou em primeiro, uma margem suficiente para manter a camisa do líder e vencer a Rioja Bike Race apresentada pela Pirelli.

Desta forma, Naima Madlen subiu ao topo do pódio final, seguida por Sílvia Roura (BMC Tbellès by Kalas) e Agnieta Francke.

Naima Madlen ficou muito feliz com a vitória conquistada em Logroño. “Depois dos problemas técnicos, que fazem parte da corrida, consegui sair na frente. Estou feliz por ter mantido a margem e estava confiante de que poderia fazê-lo. A vitória me deixa muito feliz. Significa muito para mim. Isso me mostra que estou indo bem. Sou muito grata por toda essa experiência”, disse ela.

Com as vitórias de Tiago Ferreira e Naima Madlen, o final da Corrida La Rioja de Bicicletas foi patrocinada pela Pirelli em 2021, que teve 600 participantes e deixou muitos momentos para lembrar.

Classificações

Classificação da etapa masculina:
1. Wout Alleman (DMT Racing) – 2:21:18
2. Tiago Ferreira (DMT Racing) – 2:21:18
3. Andreas Miltiadis (DMT Racing) – 2:22:16

Classificação geral masculina:
1. Tiago Ferreira (DMT Racing) – 7:46:30
2. Wout Alleman (DMT Racing) – 7:49:15
3. Andreas Miltiadis (DMT Racing) – 8:00:27

Classificação da etapa feminina:
1. Agnieta Francke (Independente) – 3:04:00
2. Naima Madlen (Tuspo Weende E.V) – 3:10:57
3. Sílvia Roura (BMC TBellès por Kalas) – 3:11:15

Classificação geral feminina:
1. Naima Madlen (Tuspo Weende E.V.) – 10:29:19
2. Sílvia Roura (BMC TBellès by Kalas) – 10:30:40
3. Agnieta Francke (Independente) – 10:31:17

Ciclismo + TV