Marcelo Gabriel (Porminho Team Sub23) foi o grande vencedor da 1ª Etapa da 28ª Volta a Portugal do Futuro!

O brasileiro Marcelo Gabriel (Porminho Team Sub-23) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro e é o primeiro camisola amarela da competição que arrancou com uma etapa de 133 quilómetros, com início e final em Águeda.

Foto: Volta a Portugal

O sprint final ficou marcado por uma aparatosa queda, que deitou ao chão já nos últimos metros alguns dos favoritos à vitória, como Fábio Costa ou Diogo Narciso. Quem aproveitou da melhor maneira foi Marcelo Gabriel, da Team Porminho, para se sagrar vencedor da etapa e primeiro líder da prova, diante de Tiago Ferreira, da JV/Perfis/Gondomar, e de José Sousa, da Kelly/Simoldes/UDO. Não há bonificações, portanto a classificação da etapa é a classificação da geral. Francisco Guerreiro ficou com a liderança da montanha.

Marcelo Gabriel, da Team Porminho é o 1º Camisola Amarela da 28ª Edição da Volta a Portugal do Futuro.

Foto: Volta a Portugal

Vídeo de resumo da Etapa:

A segunda tirada da competição disputa-se nesta sexta-feira. Terá 120,6 quilómetros, partindo de Cernache do Bonjardim às 11h55, e chegando na mesma localidade do concelho da Sertã cerca das 15h10. A meta coincide com um prémio de montanha de terceira categoria (7,2 quilómetros com inclinação média de 3,6 por cento), uma oportunidade para marcar as primeiras diferenças.

Etapa 2 – Cernache do Bonjardim – Cernache do Bonjardim – 120.6kms

Em atualização…

Ciclismo + TV