Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport) venceu isolado a 3ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro e fica a Líder da Prova

Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport) ganhou hoje a terceira e mais longa etapa da Volta a Portugal do Futuro, 162,7 quilómetros com início e final em Ponte de Sor, assumindo o comando da geral individual.

Foto: Volta a Portugal


O corredor da LA Alumínios-LA Sport saltou do pelotão a mais de 50 quilómetros do final, juntou-se ao grupo de fugitivos já formado e, nos quilómetros finais, isolou-se. Com uma pedalada rija foi aumentando a vantagem sobre os perseguidores e sobre o pelotão.

Vídeo de resumo da Etapa:

Pódio final após a 3ª Etapa:

Foto: Volta a Portugal

Resumo das Classificações:

A Volta a Portugal do Futuro termina neste domingo com uma jornada dupla. Às 10h25 o pelotão parte de Castelo de Vide para uma tirada de apenas 57,9 quilómetros, que se prevê muito intensa, devido às montanhas “plantadas” pelo caminho: Cabeço de Mouro (2.ª categoria, km 16,6), Monte Paleiros (3.ª categoria, km 23,7), Senhora da Penha (3.ª categoria, km 37,8), Senhora da Penha (3.ª categoria, coincidente com a meta). Às 15h30 inicia-se o curto contrarrelógio que decidirá a corrida. Serão apenas 3900 metros de esforço individual, a subir, entre Castelo de Vide e a Senhora da Penha, onde está colocada a meta.

Etapa 4 – Castelo de Vide – Castelo de Vide – 52.5km

Etapa 5 – Castelo de Vide – Castelo de Vide – CRI 8.4km

Ciclismo + TV