Tadej Pogacar na UAE Team Emirates até 2027

Tadej Pogačar voltou a prolongar o seu contrato na UAE Team Emirates, acrescentando mais um ano ao seu atual acordo, que prolongará o seu já extraordinariamente longo acordo até ao final da temporada de 2027.

O jovem esloveno de 22 anos, que dominou a Volta a França e que conseguiu a sua segunda vitória, já tinha acrescentado dois anos ao seu contrato em março deste ano.

Voltou a colocar a caneta no papel a caminho de casa, depois da sua prestação de medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para somar mais uma temporada.

“Estou muito feliz por poder comprometer o meu futuro com a equipa e ficar aqui nos próximos anos. Sinto-me em casa aqui, parece uma grande família”, disse Pogačar em comunicado. “Esta equipa é muito boa para mim e tenho a sorte de dizer que não só encontrei colegas como amigos.

“Estou entusiasmado com os próximos anos e com o que eles vão trazer, esperemos que tenha mais sucesso para mim e para a equipa. Espero que estejamos a inspirar muitas crianças a andar de bicicleta.

“Pogačar ingressou na UAE Team Emirates em 2019, garantindo rapidamente uma extensão de longo prazo do seu contrato até ao final da temporada de 2023, depois de vencer a Volta ao Algarve e a Volta à Califórnia. Depois dessa extensão de 2019, começou a sua primeira Volta ao Grand Tour, a Vuelta a Espanha, onde terminou em terceiro na geral, venceu a classificação do melhor jovem ciclista e obteve 3 vitórias na etapa. Depois, em maio de 2020, assinou outra prorrogação.

Pogačar teve 29 vitórias enquanto esteve na Equipa Emirates, à qual se juntou depois de correr com a seleção continental Ljubljana Gusto Xaurum. A UAE Team Emirates disse ter assinado um dos contratos mais longos no ciclismo profissional, com a mudança a sublinhar a sua importância nos planos a longo prazo para a equipa.

“Temos vindo a construir um plantel de jovens talentos para o futuro e Tadej tem sido parte integrante desse processo desde o início”, disse Mauro Gianetti, CEO & Team Principal, da UAE Team Emirates.

“Vimo-lo crescer de adolescente para jovem e o que conseguiu tem sido fantástico. Ele está a inspirar não só os seus companheiros de equipa, mas toda uma nova geração de jovens ciclistas nos Emirados Árabes Unidos e em todo o mundo.”

Ciclismo + TV