O ciclista colombiano Álvaro José Hodeg (Deceuninck-Quick Step) venceu a Clássica Marcel Kint, disputada entre Zwevegem e Kortrij (Bélgica), com 196,3 quilômetros.
Hodeg, de 24 anos, conquistou sua décima quarta vitória à frente do belga Tim Merlier (Alpecin-Fenix) e do holandês Danny van Poppel (Intermarché-Wanty).
As equipas dos sprinters controlaram a corrida o tempo todo, apesar de uma fuga de cinco ciclistas, o que levou a corrida à resolução na reta final.
O neozelandês Shane Archbold fez um trabalho magnífico para lançar o ciclista colombiano, e conseguiu vencer ao Tim Merlier para dar à sua equipa a nona vitória na temporada.
“Quero começar a agradecer a toda a equipa por todo o esforço e por me colocar na melhor posição quando necessário. Sabíamos que tínhamos que estar na frente nos últimos quatro quilômetros e eles fizeram isso, o que acabou sendo extremamente importante”, disse o colombiano.
“Estou muito feliz por ter conseguido a vitória. Deixo a equipa no final da temporada, como todos sabem, mas estou motivado para fazer o meu melhor até ao final e obter os melhores resultados, e é isso que pretendo fazer nas próximas corridas”, acrescentou Hodeg.
Classificação do GP marcel kint 2021:
1. Álvaro José Hodeg (COL/Deceuninck-Quick Step) – 4:23:39
2. Tim Merlier (BEL/Alpecin-Fenix) -m.t.
3. Danny van Poppel (NED/Intermarché-Wanty) -m.t.
4. Bram Welten (NED/Arkéa-Samsic) -m.t.
5. Jens Reynders (BEL/Sport Vlaanderen) -m.t.
6. Luca Mozzato (ITA/B&B Hotels) -m.t.
7. Jules Hesters (BEL/Beat Cycling) – m.t.
8. Jordi Warlop (BEL/Sport Vlaanderen) -m.t.
9. Shane Archbold (NZL/Deceuninck-Quick Step) a 0:03
10. Marius Mayrhofer (GER/Desenvolvimento Dsm) a 0:05