Sonny Colbrelli vence a 6ª Etapa do Benelux Tour e fica a Líder da Prova


O ciclista italiano Sonny Colbrelli (Bahrein-Vitorioso) é o novo líder da décima sétima Edição do Benelux Tour após vencer a sexta etapa, um dia de 207,6 quilômetros neste sábado entre as cidades belgas de Ottignies-Louvain-la-Neuve e Houffalize, na região da Valônia.

Foto: Benelux Tour

Honrando a Camisola de Campeão Italiano, Colbrelli venceu sozinho no final em Houffalize à frente do esloveno Matej Mohoric (Bahrein-Vitorioso) e do belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), segundo e terceiro 42 segundos respetivamente.

O suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), que vestiu a Camisola de Líder após a quinta etapa, não pôde fazer nada para manter a liderança que passou para as mãos de Sonny Colbrelli.

Colbrelli, que começou a etapa em quarto lugar 14 segundos atrás de Küng, enfrentará o último dia com uma margem de 51 segundos sobre Mohoric e 53 sobre o belga Victor Campenaerts (Qhubeka-NextHash).

O espanhol Lluis Mas (Movistar) sofreu uma queda e teve que abandonar faltando 116 quilômetros para o final.

A 48 km do final, o primeiro grupo alcançou a fuga, e depois atacou Mohoric, que levou consigo o italiano Sonny Colbrelli e o suíço Marc Hirschi, mas sua aventura não durou muito.

A corrida, com dez subidas ao longo de seu percurso, registrou nos últimos 20 km muitos movimentos de corredores que estavam á procura das contagens de montanha e metas volantes, acabaram por partir o grupo por completo.

Mas Colbrelli, persistiu e acabou por se isolar e ficar com uma vantagem de 45 segundos a 10 quilômetros da meta e acabou conseguindo a sua trigésima vitória como profissional, e que o deixa em posição favorável para vencer a Geral Final do Benelux Tour 2021.

Vídeo dos principais momentos da Etapa:

O Benelux Tour termina neste domingo com a disputa de sua sétima etapa, de 181,8 quilômetros com partida em Namur e chegada a Geraardsbergen, nas Ardenas Flamengos, na região serrana do sul da Bélgica.

Próxima etapa, 7ª (última): Namur – Geraardsbergen / 181,8 quilômetros.

Ciclismo + TV