Iúri Leitão na Caja Rural-Seguros RGA para 2022

O português Iúri Gabriel Dantas Leitão natural de Viana de Castelo, nasceu em 1998 torna-se o primeiro reforço da Caja Rural-Seguros RGA para a temporada 2022, confirmação oficial da Equipa hoje.

Foto: Global Imagens

Iúri Leitão, que já conhece o pelotão espanhol com sua passagem pela categoria sub 23, venceu em duas chegadas ao sprint da última Volta ao Alentejo, onde também conquistou os pontos gerais. Ele já tinha demonstrado grande qualidade na Volta ao Algarve, com excelentes atuações contra sprinters de renome do Pelotão do World Tour.

Um ciclista com uma grande margem de evolução, seus melhores resultados internacionais vieram da Pista. No ano passado, disputou três medalhas no Campeonato Europeu de Plovdiv: ouro no scratch, prata na eliminação e bronze no omnium. Além disso, nesta mesma temporada, alcançou dois segundos lugares na Taça do Mundo em São Petersburgo.

Iúri Leitão: “A Caja Rural-Seguros RGA é uma equipa que eu gosto muito, fazer parte desse projeto me deixa muito feliz. O que eu tenho mais ambição para a próxima temporada é ajudar a equipa a alcançar as metas que estabeleceu para o próximo ano. Quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível e aproveitar a oportunidade para participar de muitas corridas que sempre sonhei em fazer.”

Fonte: Caja Rural-Seguros RGA

Ciclismo + TV