Seleção Nacional com objetivo de medalha no Mundial de Maratonas de BTT em Itália

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

A seleção nacional quer estar na luta pelas medalhas no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), na Ilha de Elba, em Itália.

Os convocados para a prova que decorre no sábado, dia 2 de outubro, são Tiago Ferreira Tiago Ferreira da DMT RACING TEAM

E José Dias do BUFF SCOTT MTB TEAM.

É já no próximo sábado que se vão ser entregues os títulos de campeão mundial de maratona BTT (XCM), nos setores masculino e feminino. A prova terá lugar em Capoliveri, na Ilha de Elba, em Itália.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário chamou Tiago Ferreira e José Dias para representarem a equipa nacional na prova, que considera bastante dura. “Este será um percurso realizado em circuito, o que não é muito vulgar numa maratona. Já fizemos o reconhecimento e posso dizer que tem muita dureza, tanto física como técnica. É um percurso muito seletivo, o que poderá jogar a nosso favor, caso consigamos estar bem na corrida. Vamos dar o máximo e tentar lutar por uma medalha”.

A prova masculina do Campeonato do Mundo de BTT, na qual irão participar Tiago Ferreira e José Dias, terá início pelas 07h45 (hora portuguesa), no sábado, dia 2 de outubro. 

Os atletas terão de realizar três voltas a um circuito, no Monte Calamita, localizado no sudeste da ilha italiana, pertencente à região da Toscânia. A distância a percorrer será de 115 quilómetros.