Águeda Bike Friends com Prova de Gravel, Evento pioneiro em Portugal

PARTILHJE

O Clube Desportivo Águeda Bike Friends tornaram publico aquele que será um dos maiores desafios, a organização de um evento pioneiro em Portugal, sendo a primeira prova de competição na modalidade de Gravel, já planeado há algum tempo.

O Evento vai se realizar no dia 25/09/2022, a Ciclismo+Tv vai estar presente a fazer toda a reportagem!

Modalidade essa que apos a última reunião do comitê gestor da UCI em Burges (Bélgica), passa a fazer parte das competições oficiais da UCI e irá aparecer no calendário oficial para a temporada de 2022.

O que é a modalidade de Gravel?

Gravel Bike é uma bicicleta para todo terreno com estrutura reforçada, pneu mais largo e eixo pedaleiro mais elevada do solo. Herdam geometria das bicicletas de estrada de Endurance.

A gravel bike é uma bicicleta desenvolvida para andar em estradas de cascalho e de terra. “Gravel” em inglês quer dizer “cascalho” e esse é seu habitat natural.

A modalidade de Gravel começou nos EUA, mas rapidamente teve grande expansão a nível mundial, brevemente faremos uma notícia a aprofundar mais pormenores desta vertente de ciclismo.

Organização:

O objetivo do evento tem como missão promover e desenvolver o desporto e a aventura, de forma sustentável que dinamize o turismo, a cultura e o lazer. Numa modalidade bastante recente, iremos fazer conhecer alguns espaços naturais circundantes a cidade de Águeda.

Sinto-me com um orgulho enorme em organizar este evento que se irá organizar de forma anual. É um evento que já está estudado pelo Águeda Bike Friends a algum tempo, mas só agora com toda a certeza decidimos lançar o evento.

Sinto-me com um orgulho enorme em organizar este evento que se irá organizar de forma anual. É um evento que já está estudado pelo Águeda Bike Friends a algum tempo, mas só agora com toda a certeza decidimos lançar o evento.

A partida e a chegada vão ser na zona central / baixa da cidade de Águeda (local a anunciar brevemente).

O percurso está decidido irá ser nos moldes de uma maratona com algumas adaptações e iremos ter uma “zona especial”. Peço que fiquem atentos a todas as publicações (ira ser tudo devidamente publicado). Palavras de Rui Miranda Presidente – Águeda Bike Friends

Ciclismo + TV