Águeda Bike Friends com Prova de Gravel, Evento pioneiro em Portugal

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

O Clube Desportivo Águeda Bike Friends tornaram publico aquele que será um dos maiores desafios, a organização de um evento pioneiro em Portugal, sendo a primeira prova de competição na modalidade de Gravel, já planeado há algum tempo.

O Evento vai se realizar no dia 25/09/2022, a Ciclismo+Tv vai estar presente a fazer toda a reportagem!

Modalidade essa que apos a última reunião do comitê gestor da UCI em Burges (Bélgica), passa a fazer parte das competições oficiais da UCI e irá aparecer no calendário oficial para a temporada de 2022.

O que é a modalidade de Gravel?

Gravel Bike é uma bicicleta para todo terreno com estrutura reforçada, pneu mais largo e eixo pedaleiro mais elevada do solo. Herdam geometria das bicicletas de estrada de Endurance.

A gravel bike é uma bicicleta desenvolvida para andar em estradas de cascalho e de terra. “Gravel” em inglês quer dizer “cascalho” e esse é seu habitat natural.

A modalidade de Gravel começou nos EUA, mas rapidamente teve grande expansão a nível mundial, brevemente faremos uma notícia a aprofundar mais pormenores desta vertente de ciclismo.

Organização:

O objetivo do evento tem como missão promover e desenvolver o desporto e a aventura, de forma sustentável que dinamize o turismo, a cultura e o lazer. Numa modalidade bastante recente, iremos fazer conhecer alguns espaços naturais circundantes a cidade de Águeda.

Sinto-me com um orgulho enorme em organizar este evento que se irá organizar de forma anual. É um evento que já está estudado pelo Águeda Bike Friends a algum tempo, mas só agora com toda a certeza decidimos lançar o evento.

Sinto-me com um orgulho enorme em organizar este evento que se irá organizar de forma anual. É um evento que já está estudado pelo Águeda Bike Friends a algum tempo, mas só agora com toda a certeza decidimos lançar o evento.

A partida e a chegada vão ser na zona central / baixa da cidade de Águeda (local a anunciar brevemente).

O percurso está decidido irá ser nos moldes de uma maratona com algumas adaptações e iremos ter uma “zona especial”. Peço que fiquem atentos a todas as publicações (ira ser tudo devidamente publicado). Palavras de Rui Miranda Presidente – Águeda Bike Friends