Andreas Seewald é o novo Campeão do Mundo de XCM, José Dias ganha o Bronze!

PARTILHJE


Andreas Seewald (Alemanha) é o novo Campeão do Mundo de BTT de XCM em Itália, Diego Cuervo (Colombiano) vence a medalha de Prata, e José Dias (Portugal) ficou com a medalha de Bronze.

Disputaram-se hoje os títulos mundiais de maratona BTT (XCM), nos setores masculino e feminino, em Capoliveri, na Ilha de Elba, em Itália.

José Dias e Tiago Ferreira foram os corredores portugueses chamados para representar a seleção nacional nesta prova, que se adivinhava bastante dura, com um percurso de 115 quilómetros de extensão.

Andreas Seewald (Alemanha) e Diego Cuervo (Colômbia) colocaram-se na liderança, seguindo isolados com uma vantagem que rondava os 40 segundos. No primeiro grupo perseguidor, e a disputar a medalha de bronze, seguia José Dias (Portugal).

Quanto faltavam cerca de 10 quilómetros para o final da corrida, Andreas Seewald começou a ganhar vantagem sobre o seu adversário direto, que acabaria por ficar para trás. O mesmo fez o português, que conseguiu deixar para trás a concorrência e isolar-se em terceiro.

José Dias seguiu a solo até ao final da prova, sem dar qualquer hipótese aos adversários que seguiam na perseguição. Cortou a meta na terceira posição, para ocupar o terceiro lugar do pódio e com ele a medalha de bronze.
Tiago Ferreira conseguiu fechar este Campeonato do Mundo de Maratona BTT com um top 10, ao terminar na nona posição.

O vencedor foi Andreas Seewald, que conquistou o título com uma vantagem de 2m24s sobre Diego Arias Cuervo e 5m31s sobre José Dias.

Brevemente mais informações……..

Ciclismo + TV