Remco Evenepoel vence a Coppa Bernocchi 2021, com grande exibição a solo!


O ciclista belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick Step) venceu a 102ª edição da Coppa Bernocchi, uma prova do calendário da UCI ProSeries disputado nesta segunda-feira em um percurso de 198 quilômetros com partida e chegada na cidade italiana de Legnano, na região da Lombardia.

Sob forte chuva, com um tempo de 4 horas, 26 minutos e 13 segundos, Evenepoel venceu sozinho no final em Legnano à frente dos italianos Alessandro Covi (Emirados Árabes Unidos) e Fausto Masnada (Deceuninck-Quick Step), segundo e terceiro completando o pódio da clássica italiana.

Evenepoel, os italianos Samuele Battistella (Astana-Premier Tech), Fausto Masnada, Antonio Puppio (Qhubeka-NextHash), Alessandro Covi e o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) protagonizaram a fuga do dia. O sexteto chegou aos últimos 35 quilômetros com 5 minutos de avanço sobre o pelotão deixando claro que o vencedor sairia do grupo.

A 31 quilômetros do fim, Evenepoel lançou um ataque que acabou por ditar o vencedor, chegou sozinho a Legnano com 2 minutos de avanço.

Foi a oitava vitória de Remco Evenepoel nesta temporada, esta foi a 22ª vitória de sua carreira como profissional e a 65ª da Deceuninck-Quick Step nesta época.

Remco Evenepoel, que mostrou credenciais para a próxima edição da lI Lombardia teve sucesso nos palmares do clássico italiano com o alemão Phil Bauhaus, vencedor da última edição (2019).

“Eu tinha o Fausto comigo e nós trabalhamos muito bem juntos com o resto dos fugitivos mantendo um ritmo constante nas subidas. Quando a diferença veio aos 4 minutos sabíamos que a corrida era nossa. Na parte final plana do percurso, ataquei antes da última subida do dia e de lá fui até á linha de chegada. Estou feliz com essa vitória de equipa, pois não teria sido possível sem a ajuda de Fausto”, disse Evenepoel, o primeiro ciclista belga desde Rik Van Looy em 1958 a vencer a Coppa Bernocchi.

Alessandro Covi, segundo classificado, “fiquei feliz com o resultado, embora tivesse grandes esperanças de conseguir a minha primeira vitória. Mas Evenepoel foi o mais forte hoje, então eu tenho que estar satisfeito com o que fiz hoje. O importante era tentar hoje. O tempo estava muito mau, com chuva torrencial, mas acabei por fazer uma boa prova.”

Ruben Guerreiro, foi o único português em prova, fez 31º lugar a 8 minutos e 27 segundos de Evenepoel vencedor da prova.

Vídeo de resumo da Prova:

Brevemente mais informações………

Ciclismo + TV