João Matias vence a medalha de Prata na Prova de Eliminação no Campeonato da Europa de Pista na Suíça

João Matias lutou até ao final da prova de eliminação do Campeonato da Europa de Pista, na Suíça, conquistando o segundo lugar. Daniela Campos participou na prova de scratch, tendo terminado na 19.ª posição.

Foto: FPC

Portugal brilhou no arranque do Campeonato da Europa de Pista, em Grenchen, na Suíça, com João Matias a conquistar a medalha de prata na prova de eliminação.

O corredor português mostrou-se muito focado durante toda a prova, conseguindo posicionar-se da melhor forma e eliminando, um a um, os seus adversários. Quando restavam apenas quatro atletas em pista, João Matias lançou-se ao ataque, garantido a subida ao pódio final. 

Apesar do desgaste, o português ainda conseguiu bater aquele que era um dos principais candidatos ao título europeu, o francês Thomas Boudat, garantindo assim a medalha de prata e o título de vice-campeão da europa. No final, o russo Sergei Rostovtsev foi mais forte e venceu a prova.

Foto: UEC

No dia de hoje também competiu Daniela Campos, marcando a sua estreia num campeonato da europa de elite na prova de scratch.

Foto: UEC

A portuguesa tentou escolher as melhores rodas a seguir desde o início da corrida, que se manteve bastante controlada até à fase final. Numa altura em que faltavam nove voltas para o fim da prova, a corredora checa Jarmila Machacova lançou-se ao ataque.

Daniela Campos arriscou e seguiu atrás, conseguindo isolar-se durante um curto período de tempo, até ser absorvida pelo grupo. A corredora terminou a prova na 19.ª posição.

Vídeo dos melhores momentos:

Fonte: FPC

Ciclismo + TV