JOSÉ BORGES E SARA FERREIRA CAMPEÕES NACIONAIS DE ENDURO BTT

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

José Borges (Clube BTT Matosinhos) e Sara Ferreira (Maiatos) sagraram-se hoje, em Terras de Bouro, campeões nacionais de enduro BTT na categoria de elite.

Foto: FPC

Após um ano em que a pandemia não permitiu a realização do Campeonato Nacional, José Borges conquistou o sexto título consecutivo, repetindo as vitórias de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Foto: FPC

O domínio do corredor da equipa matosinhense foi total neste Campeonato Nacional de Enduro presented by Shimano, em Terras de Bouro. José Borges foi o mais rápido nas três especiais classificativas, construindo um triunfo incontestável ao fim de 25’10”574 de corrida. Francisco Pardal (goRide Portugal) foi o segundo classificado, a 1’18”255. João Rodrigues (Maiatos) fechou o pódio de elite, a 2’10”416 do vencedor.

Foto: FPC

Sara Ferreira também teve um desempenho irrepreensível entre as femininas com mais de 17 anos, o que lhe valeu o título nacional na categoria absoluta. Sendo a mais rápida em todas as classificativas, cortou a meta com 34’42”441, menos 34,450s do que Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), e menos 1’59”111 do que Leandra Gomes (Axpo/FrisBikeTeam/Vila do Conde), que ocuparam as posições imediatas.

O destaque nas camadas jovens vai para as vitórias do júnior André Fernandes (Caniço Riders) e do cadete Rafael Sousa (Guilhabreu BTT). Entre os veteranos impuseram-se o master 30 Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro), o master 40 Bruno Marinho (BTT Enduro Terras de Bouro), o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e a master feminina Bianca Oliveira (Caniço Riders).

Ainda a contar para o Campeonato Nacional, disputaram-se corridas de bicicleta de assistência elétrica. Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) foi o vencedor masculino. A prova feminina apenas contou com a presença de Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro).

O programa de competições contou ainda com provas “open” e com corridas de juvenis e de infantis, que não concorriam para a atribuição de títulos nacionais.

Classificações completas: Campeonato Nacional Enduro (fpciclismo.pt)