Renato Silva conquista a Taça de Portugal de BMX em Quarteira

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

Renato Silva (Team BMX Quarteira) é o vencedor da edição de 2021 da Taça de Portugal BMX Race na categoria de elite, depois de impor-se nas duas últimas provas pontuáveis, disputadas neste fim de semana, em Quarteira, concelho de Loulé.

Foto: FPC

Ainda em idade de cadete, Renato Silva foi o mais regular no conjunto das oito provas pontuáveis para a Taça de Portugal na categoria superior. Concluiu a temporada com 90 pontos, mais 30 do que o segundo classificado na geral, Miguel Gaboleiro (BMX Águas de S. Gabriel Best Point). O terceiro na geral da Taça foi André Ribeiro (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), com menos 34 do que o vencedor do troféu.

Foto: FPC

Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) ganhou as etapas de Quarteira entre as femininas com mais de 15 anos. Com esse desempenho confirmou a vitória na Taça de Portugal, com 82 pontos. A segunda classificada na geral e nas corridas deste fim de semana foi Matilde Melo (Linda-a-Pastora Sporting Clube), com um total de 54 pontos. O pódio da geral fechou com Catarina Veríssimo (Team BMX Quarteira), com 25 pontos.

Nos cadetes masculinos também foi o corredor que se impôs nas duas rondas de Quarteira que conquistou a Taça de Portugal na respetiva categoria. Neste caso, o triunfador absoluto foi Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print), que terminou a época com 119 pontos, seguido na geral por dois ciclistas da equipa BMX Águas de S. Gabriel Best Point, Rodrigo Campino, segundo, e Edi Barradas, terceiro.

Os vencedores da Taça de Portugal em juvenis foram André Ribeiro (CBP-Clube Bicross de Portimão) e Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside).

Carlos Rosado (CBP-Clube Bicross de Portimão) impôs-se em masters, enquanto nos cruisers venceram Fábio Jorge (Casa Myze Team), na classe 30-39, e Paulo Domingues, em maiores de 40.

A Taça de Portugal por equipas foi conquistada pelo CBP-Clube Bicross de Portimão, com 172 pontos, mais 24 do que o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside e mais 57 do que o Team BMX Quarteira, que completaram o pódio coletivo.