Lisboa recebe Final do Mundial de Pump Track no próximo fim de semana

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

A final do Campeonato do Mundo de Pump Track vai disputar-se no próximo fim de semana, em Lisboa. Já Mortágua irá receber o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM).

O Parque das Nações, em Lisboa, irá receber entre os dias 16 e 17 de outubro o Campeonato do Mundo de Pump Track. No sábado terá lugar o Last Chance Qualifier, que dará uma última oportunidade aos corredores de se qualificarem para participarem na final, no domingo. O programa de atividades irá iniciar-se pelas 11h00, com os treinos livres. 

No domingo, dia 17 de outubro, terá lugar a final, que irá coroar o campeão do mundo de Pump Track. O horário das finais irá ser anunciado pelo organizador durante os próximos dias. 

No próximo fim de semana terá ainda lugar o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM), em Mortágua. 
Em prova vão estar atletas elite/sub-23, masters e paraciclistas, nos setores masculino e feminino, para percorrerem um dos três percursos disponíveis, consoante a categoria a que pertencem. A maratona longa terá cerca de 102 quilómetros, resultantes de duas voltas a um circuito de 51 quilómetros. 

Já a maratona curta terá 86 quilómetros, que correspondem a duas voltas a um circuito de 43 quilómetros. Disponível estará ainda um percurso de mini maratona, com 43 quilómetros.

Mais eventos oficiais:16 de outubro: 6.º Festival de Pista do Centro de Ciclismo de Loulé17 de outubro: 21.º BTT DHI ACRAP, Arcos de Valdevez17 de outubro: 3.ª Taça da Madeira de DHI – Ratboy 2021, Chão das Feiteiras, Machico17 de outubro: Taça Promotora – XC#5 – Estádio João Paulo II, Angra do Heroísmo